Em homenagem a Pelé, Santos terá coroa sobre o escudo da camisa 10 até fim do ano

Camisa que vem sendo utilizada por Soteldo será utilizada como símbolo de homenagem ao Rei do Futebol pelo restante da temporada atual

Legenda: Rei do Futebol completa 79 anos nesta quarta-feira (23).
Foto: Foto: AFP

No dia do aniversário de 79 anos de Pelé, o Santos anunciou uma homenagem para o Rei do Futebol. Nesta quarta-feira (23), o clube comunicou que a camisa número 10, eternizada pelo seu maior ídolo, passará a contar com uma coroa em cima do escudo até o final da atual temporada.

"Todas as homenagens são poucas para ele. Pelé é e sempre será o maior de todos. A camisa 10 se transformou em uma mística que ultrapassa o esporte. A coroa é símbolo da majestade do futebol, do homem que ajudou a parar uma guerra, que ganhou tudo o que um jogador poderia alcançar. O Rei não tem apenas o amor do torcedor do futebol, mas a admiração de quem ama qualquer tipo de esporte. E como diz nosso ídolo eterno Pepe, o Pelé não é desse planeta", afirmou o presidente José Carlos Peres ao site oficial do clube.

A camisa 10 do Santos vem sendo utilizada em 2019 por Soteldo. E agora, além de ostentar o número, ele também utilizará uma camisa com a coroa alusiva ao Rei do Futebol nas 11 rodadas finais do Campeonato Brasileiro, a partir do duelo de sábado (26) com o Corinthians, no estádio do clube rival em Itaquera.

"Um jogador e sua incrível habilidade. Um rei e sua majestosa coroa. Uma camisa 10 e sua eterna magia. Como falar tudo isso e não pensar no maior atleta de todos os tempos? Para comemorar o aniversário de 79 anos de Pelé, o Santos FC irá prestar uma homenagem na camisa número 10, até o final da temporada. Em cima do escudo do Peixe estará uma coroa, para marcar a data tão importante para o mundo", anunciou o Santos.

Antes, nas redes sociais, o Santos já havia feito várias publicações nas redes sociais em homenagem ao Pelé pelo seu aniversário. "23 de outubro de 1940. A data mais importante da história do futebol. O dia em que Edson Arantes do Nascimento, o nosso Pelé, chegou a esse mundo. Feliz aniversário, Rei! Obrigado por todas as histórias que vivemos juntos. Você é eterno", escreveu, no Instagram.


Assuntos Relacionados