Patrocinadores do Minas Tênis cobram medidas após declarações homofóbicas de Maurício Souza

O atleta criticou, nas redes sociais, o anúncio da editora DC Comics sobre o novo Super-Homem se descobrir bissexual nas próximas edições dos quadrinhos

Legenda: Maurício Souza, atleta do Minas Tênis Clube, foi acusado de comentários homofóbicos nas redes sociais
Foto: Reprodução/Instagram

Os principais patrocinadores da equipe de vôlei masculino do Minas Tênis Clube se manifestaram nesta terça-feira (26) e cobraram "medidas cabíveis" do clube após declarações homofóbicas do central Maurício Souza. O atleta criticou, nas redes sociais, o anúncio da editora DC Comics sobre o novo Super-Homem se descobrir bissexual nas próximas edições dos quadrinhos.

A fabricante de automóvel Fiat e a produtora de aço Gerdau repudiaram "às recentes declarações do jogador Maurício Souza" e cobraram "medidas cabíveis, de acordo com o nosso posicionamento inegociável diante do respeito à diversidade e à inclusão."

Em nota divulgada na última segunda-feira (25), o Minas Tênis Clube se autodeclarou "apartidário e apolítico", mas ressaltou a preocupação com "a inclusão, diversidade e demais causas sociais", não compactuando com "manifestações homofóbicas, racistas ou qualquer manifestação que fira a lei".

Confira a nota do Minas Tênis Clube na íntegra:

“O Minas Tênis Clube está ciente do posicionamento público do atleta Maurício Souza, do Fiat/Gerdau/Minas. Todos os atletas federados à agremiação têm liberdade para se expressar livremente em suas redes sociais. O Clube é apartidário, apolítico e preocupa-se com a inclusão, diversidade e demais causas sociais.Não aceitamos manifestações homofóbicas, racistas ou qualquer manifestação que fira a lei. A agremiação salienta que as opiniões do jogador não representam as crenças da instituição sócio desportiva. O Minas Tênis Clube pondera que já conversou com o atleta e tem orientado internamente sobre o assunto.”


Assuntos Relacionados