Podcast 'Vem empreender' estreia ensinando como tirar do papel as ideias de negócio; ouça

O novo podcast do Sistema Verdes Mares conta com a participação de especialistas e cases de sucesso para instruir empreendedores que querem colocar ideias em prática ou otimizar o funcionamento de sua empresa.

Legenda: Os próximos episódios serão disponibilizados no site do Diário do Nordeste, no Spotify, Deezer e iTunes.
Foto: Divulgação

O passo a passo para tirar uma ideia de empreendimento do papel é o tema do novo podcast do Sistema Verdes Mares, que estreia nesta segunda-feira (5), Dia do Empreendedor. O "Vem Empreender" deve guiar os novos empresários nesta jornada: desde o plano de negócios até a formalização da empresa.

O podcast tem locução de Carolina Mesquita, entrevistas de Yohanna Pinheiro e Carolina Mesquita e produção de Sarah Queiroz.

O primeiro episódio já está disponível:

Nesta estreia, o programa apresenta quais cuidados devem ser tomados na hora de elaborar um plano de negócio, quais são os órgãos responsáveis pela formalização de um empreendimento no Ceará e quais as diferenças entre os tipos de natureza jurídica.

Participantes

Neste primeiro episódio estão a assessora executiva do Sebrae/CE, Alice Mesquita; a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/CE), Augusta Barbosa e a diretora do Núcleo de Terapia Cognitiva Comportamental (NUTCC), Elane Damasceno.

Os próximos episódios serão disponibilizados no site do Diário do Nordeste, no Spotify, Deezer e iTunes.