Vestidos de amarelo, manifestantes ocupam avenida Paulista

Algumas inclusive vestidos com a camiseta da seleção brasileira de futebol

Escrito por Folhapress ,

O protesto contra o PT e o governo Dilma Rousseff convocado por ao menos cinco grupos em São Paulo já reúne 200 mil pessoas ao longo da avenida Paulista, segundo a Polícia Militar.

Em torno das 14h30, porém, as imagens aéreas do local mostravam espaços vazios em direção aos extremos da avenida e uma maior concentração nas proximidade do vão do MASP, onde manifestantes começaram a se reunir em torno das 12h30.

Boa parte das pessoas foi para as ruas vestida de amarelo, inclusive com a camiseta da seleção brasileira de futebol. Vuvuzelas foram distribuídas gratuitamente nas proximidades das estações de metrô.

A avenida foi dividida pela PM entre os cinco movimentos que convocaram o ato, MBL (Movimento Brasil Livre), Vem pra Rua, Revoltados Online, SOS Forças Armadas e o partido Solidariedade.

O carro de som do Vem pra Rua colou em no carro de som a lista de políticos investigados na Operação Lava Jato, que apura o escândalo de corrupção na Petrobras.

Não há registro de incidentes violentes até o momento.

Na estação Paulista do metrô, um grupo provocou gritando "branco, heterossexual, classe média alta", e os manifestantes responderam com vaias e "Fora, Dilma".