Unisa decide rever expulsões de alunos de medicina por atos obscenos, diz jornal

15 alunos teriam sido expulsos após episódio de masturbação coletiva em um jogo da liga feminina de vôlei da faculdade

Escrito por Redação ,
estudantes do curso de medicina da Universidade Santo Amaro (Unisa) ficaram pelados e simularam masturbação durante um jogo de vôlei feminino
Legenda: Alunos abaixaram as calças e encostaram nas próprias partes íntimas enquanto o time de vôlei feminino jogava
Foto: Reprodução

A Universidade Santo Amaro (Unisa) informou que pode reconsiderar a expulsão de alunos de Medicina punidos após episódio de ato obsceno durante jogo universitário feminino. 11 dos 15 alunos entraram com recurso administrativo para que a instituição reconsidere a medida, segundo o advogado Marco Aurélio Carvalho. 

Segundo a defesa, a Unisa tem "dever e direito" de permitir que os estudantes se defendam com base em apresentação de provas. As informações são do portal g1

O advogado teria admitido que podem ter ocorrido equívocos no processo, apesar de o regimento interno prever expulsão em casos como o dos alunos do curso de Medicina. 

Veja também

Ainda conforme o g1, a faculdade não tem respondido os pedidos de transparência sobre o número de alunos desligados e também não esclarece as dúvidas sobre os critérios do regimento. 

Entenda o caso 

Os estudantes de Medicina envolvidos no caso integrariam o time de futsal da faculdade e estavam na arquibancada, acompanhando uma partida de vôlei feminino durante o Calo 2023, em abril.

No episódio, eles abaixaram as calças e expuseram as partes íntimas, enquanto o time da Unisa jogava contra a Universidade São Camilo. Nas imagens, eles aparecem encostando nos próprios órgãos genitais.  

Em nota, a Universidade São Camilo confirmou que o caso aconteceu durante um campeonato. A expulsão dos estudante foi informada pela Unisa no último dia 18 de setembro. 

Assuntos Relacionados