Morre padre Leandro Couto, missionário da Comunidade Canção Nova

O padre teve um quadro de baixa concentração de oxigênio no sangue que chegou às artérias e não resistiu

Escrito por Redação ,
Padre Leandro Couto em missa
Legenda: O corpo de padre Leandro Couto será encaminhado para Borda da Mata (MG), terra natal dele, para o enterro
Foto: Reprodução

O padre Leandro Couto, missionário da Comunidade Canção Nova, morreu nesta quinta-feira (19), aos 41 anos, em Cachoeira Paulista (SP). Ele estava em uma missão e precisou se internar no Centro Médico Padre Pio no fim desta manhã, com um quadro de cianose central

O religioso foi diagnosticado com a condição, que é quando o sangue com baixa concentração de oxigênio chega às artérias. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu. As informações são da Canção Nova. 

Veja também

Trajetória 

O padre Leandro Paulo do Cotou é natural de Borda da Mata (MG). Ele entrou na Canção Nova em 2007, no compromisso de Núcleo. Ele foi ordenado diácono em 2016 e presbítero em 2016.

"Que o Pai das Misericórdias conceda ao nosso irmão, uma santa e feliz ressurreição, no convívio eterno dos santos a quem tanto testemunhou em vida”, diz nota de proximidade enviada pela Comunidade à família do padre. 

Velório 

O presbítero foi velado nesta quinta-feira no Santuário do Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista. Uma missa de corpo presente também ocorre na cidade. 

Depois das celebrações do dia, o corpo de padre Leandro Couto será encaminhado para enterro em Borda da Mata.

Assuntos Relacionados