Influenciadora é surpreendida por gritos de socorro ao filmar o mar e ajuda a salvar náufragos
Seis pessoas que estavam em alto-mar foram resgatadas, mas uma sétima não resistiu e faleceu
A influenciadora digital goiana Laura Alvarenga Pires Lima registrava a experiência dela a bordo de um cruzeiro, no último domingo (19), quando foi surpreendida por pedidos de socorro feitos por sobreviventes de um naufrágio, que estavam em alto-mar, em Angra dos Reis (RJ). Com o auxílio dela, que avisou sobre o caso aos responsáveis pelo navio, seis pessoas foram resgatadas. Um sétimo pescador não resistiu e faleceu.
Na ocasião, a criadora de conteúdo gravava o mar, quando ouviu os gritos do grupo, que estava à deriva na água. “Tá tudo azul, tá começando a escurecer... Que p***a é essa? Tem alguém gritando socorro. Será que tá no meio do mar ali? Tem alguém ali pedindo socorro”, diz ela nas imagens. As informações são do jornal Metrópoles.
VEJA VÍDEO
Em seguida, ela e uma amiga, a também influenciadora Bárbara de Lemos Rodrigues, buscaram ajuda e acionaram a equipe responsável pelo cruzeiro. "A Bárbara desceu correndo lá para avisar. Tô tentando ligar aqui lá recepção para ver se consigo falar lá antes da Bárbara chegar. […] Tô incrédula. Sabe quando você fica em choque?”, comentou a goiana.
Então, o navio emitiu um alerta para avisar aos tripulantes sobre o naufrágio e a operação para socorro às vítimas.
Veja também
O grupo de seis pescadores, com idades entre 40 e 41 anos, foi socorrido pela embarcação de grande porte e encaminhado para a guarda costeira, conforme o diretor do cruzeiro.
“Apesar do choque, estão fisicamente bem. Foram entregues à guarda costeira para que recebam assistência médica e possam voltar as suas casas em segurança o mais rápido possível. Agradecemos mais uma vez pela compreensão de todos, e agora seguiremos viagem em direção a Búzios”, comunicou o gestor.
Ainda conforme o Metrópoles, o barco dos náufragos teria saído para pescar no sábado (18), mas acabou afundando. As causas do acidente continuam sendo investigadas pela Marinha e pela Polícia Civil. Ao todo, estavam a bordo sete homens e um deles acabou falecendo.