Homem simula quedas em supermercados para ganhar indenização em São Paulo
O suspeito joga um líquido deslizante no chão, como detergente ou xampu, momentos antes do "acidente"
Um homem foi flagrado simulando quedas para que, posteriormente, fosse indenizado por estabelecimentos na região litoral de São Paulo. A tentativa de golpe foi registrada por câmeras de segurança de supermercados.
Imagens divulgadas pelo portal g1 mostram o homem forjando situações nas cidades de Santos e São Vicente. Nos registros, o suspeito simula acidentes na frente de outros clientes.
Veja também
O suspeito joga um líquido deslizante no chão, como detergente ou xampu, momentos antes do "acidente". Ao retornar para o local, minutos depois, ele escorrega, simulando a queda.
As tentativas de golpe foram registradas no começo do mês passado em uma unidade da Rede Krill e em outra do Dia Supermercado. Um terceiro golpe aconteceu em São Vicente, mas em uma perfumaria.
Estelionato
Em entrevista ao g1, o advogado Miguel Carvalho Batista salientou que o homem pode ser acusado pelo crime de estelionato por tentar levar vantagem ilícita sobre outros. O crime tem pena de reclusão de um a cinco anos e multa.
“Se comprovado que o suspeito simula essas quedas, ele poderá ser processado pelo crime de estelionato, previsto no Código Penal, com pena de reclusão de um a cinco anos e multa”, declarou.