Ex-campeão de fisiculturismo publicou vídeo antes de ser assassinado em academia
O homicídio ocorreu na tarde de terça-feira (17)
O ex-campeão brasileiro de fisiculturismo, Eustácio Batista Dias, assassinado a tiros em uma academia de Botucatu, em São Paulo, publicou imagens e vídeos no local pouco antes do crime. O homicídio foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento, na tarde dessa terça-feira (17).
O fisiculturista, de 27 anos, acumulava cerca de 11 mil seguidores no Instagram, onde publicava imagens da rotina e os treinos na academia. Até então, ninguém foi preso pelo assassinato.
Veja também
As imagens na academia foram publicadas nas redes sociais por volta das 16h. Eustácio mostrou halteres de musculação com a palavra 'Santuário' e, logo em seguida, uma foto exibindo os músculos. A rotina de treino, inclusive, era bastante intensa, já que ele tinha o título de campeão nacional na categoria Men’s Physique Júnior, em 2018.
Após as primeiras fotos, o homem ainda compartilhou uma frase motivacional enquanto caminhava em uma esteira. Minutos depois, conforme marcou o relógio das câmeras de segurança da academia, dois homens armados entraram no local e dispararam contra a vítima, que caiu no chão e foi alvejada mesmo após o primeiro tiro.
Outro homem que estava no local também foi atingido, mas não há nenhuma informação sobre o estado de saúde dele, segundo o portal g1 de Bauru e Marília, em São Paulo. Equipes da Polícia Civil e Militar estiveram no local do crime, mas nenhum suspeito foi identificado até o momento.