Ex-BBB André Cowboy é morto com tiro na nuca

Escrito por Redação ,
Legenda: A Polícia investiga se André foi vítima de vingança ou de assalto; ele morreu em sua casa em Alumínio (SP)
Foto:
São Paulo. A Polícia Civil de Alumínio (79 Km de São Paulo) investiga a hipótese ex-BBB André Luís Gusmão de Almeida, 37 anos, conhecido como Cowboy, ter sido executado. Ele foi morto com um tiro na nuca, disparado pelas costas dele, na madrugada de ontem, no sítio em que morava com a família.

Segundo a delegada Luciane Regina Toledo, titular da delegacia da cidade, a mulher de André, Luciana Gusmão de Almeida, afirmou que eles ouviram latidos dos cachorros, e que ele foi verificar a causa. Momentos depois, entretanto, ela ouviu um tiro e, como o marido não retornou, decidiu acionar a PM.

Os policiais foram ao local e encontraram André ferido com um tiro na nuca, em uma casa anexa à residência principal, ainda no terreno da família. A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Regional de Sorocaba, mas não resistiu.

A delegada afirmou que ninguém viu nenhum suspeito, mas a família relatou o desaparecimento de uma televisão que ficava no cômodo onde André foi encontrado. A mulher do ex-BBB ainda deve ser ouvida formalmente, segundo a Polícia.

Os investigadores consideram a hipótese de assalto ou vingança. Segundo a Polícia, André teve desentendimentos com vizinhos e estaria com dificuldades financeiras, devendo cerca de R$ 60 mil.

André deixou os filhos Larissa, de 15 anos; Patrícia, de 13; Sara, de 10, e Isac, de 8. Apenas a mais velha não estava na casa na hora do crime. O corpo dele foi enterrado, ontem, às 17h10, no Cemitério da Saudade, em Alumínio.

O velório durou cerca de uma hora e atraiu uma multidão, mas apenas amigos e parentes puderam entrar na sala para se despedir do ex-BBB.

Os ex-BBBs Thyrso, Alex, Carlos Issa e Max Porto compareceram ao enterro. "André era um cara de muitos valores, muitos princípios", disse Max.

Trajetória

André participou do Big Brother Brasil em 2009 e entrou na casa quando o programa já estava no ar. Foi colocado, junto com Maíra Cardi, em uma casa de vidro, no jardim da casa. Acabou brigando com Maíra e com outros participantes e foi logo eliminado. Depois, ele atuou em filmes pornôs e gravou um CD sertanejo. Max Porto foi o vencedor do prêmio de R$ 1 milhão na edição de 2009.