Estudante de 17 anos enforca professor em escola pública do Paraná
Após o ataque, professor afirmou estar abalado e que cogita deixar a profissão após a agressão
Um estudante de 17 anos enforcou um professor dentro de uma sala de aula em uma escola pública de São Tomé, no noroeste do Paraná. O caso foi registrado na última quarta-feira (12), no Colégio Estadual Santos Dumont.
Segundo apuração do g1, o aluno, que cursa o 2º ano do Ensino Médio, enforcou o professor de 51 anos após ele modificar a posição da mesa do estudante, que se recusava a se juntar à fila com os demais colegas.
Veja também
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o ataque do aluno ao professor. Nas imagens, que não serão divulgadas para evitar a exposição da vítima e dos estudantes menores de idade que estavam na sala, o estudante tenta enforcar o professor, que está ajoelhado no chão.
O professor tenta se desvencilhar do aluno e outro adolescente se aproxima para ajudar, mas nenhum dos dois consegue interromper o ataque, que só para quando uma terceira pessoa se aproxima.
Em contato com a equipe da emissora RPC, o professor afirmou estar abalado e que cogita deixar a profissão após a agressão.
O caso foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude e, segundo a Secretaria de Estado da Educação do Paraná, registrado na Ouvidoria e ao Departamento de Educação em Direitos Humanos.
Ainda de acordo com o g1 Paraná, 34 denúncias de agressões a professores cometidas por alunos foram registradas entre abril de 2023 e maio de 2024 no Estado. Destas, 18 foram agressões físicas.