Eduardo Paes cancela festa de Réveillon 2022 no Rio de Janeiro

Segundo o prefeito, a decisão levou em consideração as opiniões conflitantes entre as autoridades sanitárias cariocas

Escrito por Redação ,
Revellion no Rio
Legenda: O cancelamento da festa foi anunciado nesta manhã
Foto: Fernando Maia / Secom

O prefeito Eduardo Paes (PSD) anunciou, neste sábado (4), o cancelamento do Revéllion 2022, no Rio de Janeiro. Segundo ele, não houve consenso entre as autoridades sanitárias cariocas. 

A praia de Copacabana, na capital, tem uma das festas mais tradicionais do País.

Veja também

“Respeitamos a Ciência. Como são opiniões divergentes entre comitês científicos, vamos sempre ficar com a mais restritiva. O Comitê da Prefeitura diz que pode. O do Estado diz que não. Então não pode”, disse, nas redes sociais.

A suspensão ocorre em meio a medidas restritivas para conter a nova cepa do coronavírus Ômicron mundo afora, classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma variante de preocupação.  
 
"Tomo a decisão com tristeza, mas não temos como organizar a celebração sem a garantia de todas as autoridades sanitárias. Infelizmente, não temos como organizar uma festa dessa dimensão, em que temos muitos gastos e logística envolvidos, sem o mínimo de tempo para preparação", afirmou Paes.

Telegram

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o Telegram do DN e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: https://t.me/diario_do_nordeste

Assuntos Relacionados