Caso Lara: tio de menina morta nega envolvimento no crime

Parente disse que estava com a esposa no dia em que menina desapareceu. Ele está preso, mas cumpria saída temporária

Escrito por Redação ,
Lara
Legenda: Tio de Lara nega envolvimento na morte da menina
Foto: Reprodução/Redes sociais

O tio de Lara Maria Oliveira Nascimento, de 12 anos, negou envolvimento na morte da criança, em carta divulgada nesta quinta-feira (31). As informações são do G1. O corpo da menina foi encontrado no dia 19 de março, três dias após desaparecer em Campo Limpo Paulista, em São Paulo. 

Veja também

Anderson Rogério Silva disse no texto que está preso e estava com a esposa e uma amiga no dia e horário em que a adolescente desapareceu. Ele cumpria saída temporária da prisão. 

"[...] Falo com toda clareza que eu não deixei dívida nenhuma com o tráfico e com ninguém e falo de todo o meu coração que eu achei que essa minha saidinha seria igual as outras que passei com minha família. Infelizmente fizeram esse ato de covardia com a minha sobrinha. Estou preso por tráfico de drogas e tenho passagem por roubo, mas assassino de criança não", escreveu.

"No dia da minha saidinha eu saí de Bauru às 8 horas e cheguei em casa era 13 horas, e depois fui até o centro de Campo Limpo com a minha esposa e minha cunhada Renata para comer esfirra e por chamada de vídeo com a Luana eu vi a Lara e as irmãs dela, foi a última vez que vi a Lara", disse ele em um trecho da carta. 

Anderson não é investigado pelo crime

Carta
Legenda: Tio de Lara disse em carta que estava com a esposa quando a menina desapareceu
Foto: Arquivo Pessoal

Lara morreu por traumatismo craniano com pelo menos quatro golpes na cabeça, segundo apontou laudo do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo. Conforme o documento, ela foi morta com sinais de crueldade e seu corpo foi achado coberto de cal.

A arma do crime teria sido um martelo ou uma picareta. Os laudos ainda serão úteis para tentar encontrar o assassino, pois a perícia nas unhas da adolescente aponta vestígios de DNA. 

Suspeito está foragido

As circunstâncias da morte de Lara ainda são desconhecidas. O suspeito do assassinato, que não teve a identidade revelada, teve o carro periciado na segunda-feira (28). Ele foi visto em imagens de câmeras de segurança dirigindo um carro prata próximo ao último local que Lara foi vista com vida. Na última sexta-feira (25), a Polícia pediu a prisão temporária dele, que segue foragido

O Caso Lara chocou os moradores da cidade do interior de São Paulo. A menina desapareceu no dia 16 de março, quando saiu para comprar refrigerante, em um mercadinho distante cerca de 600 metros de casa. 

O inquérito do caso segue em segredo de justiça. A família da adolescente já foi ouvida por equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí (SP), que investiga o caso. 

Assuntos Relacionados