Tiroteio na Califórnia durante celebração do Ano Novo Lunar deixa dez pessoas mortas

Imprensa local estima que dezenas de milhares de americanos passaram pelo local do festival de boas-vindas ao ano do coelho

Escrito por Redação ,
Legenda: Jornal Los Angeles Times ouviu o relato de uma testemunha que afirma que um homem estava com uma arma semiautomática na ocasião
Foto: Frederic J. Brown / AFP

Dez pessoas foram mortas durante tiroteio registrado na cidade de Monterey Park, Califórnia (EUA), na noite deste sábado (21). De acordo com o jornal Los Angeles Times, o ataque aconteceu por volta das 22h no horário local, próximo a um ponto onde acontecia uma celebração pela chegada do Ano Novo Lunar.

A imprensa local estima que dezenas de milhares de pessoas passaram pelo local do festival de boas-vindas ao ano do coelho. Apesar da confirmação do número de mortos, a quantidade de feridos ainda não foi divulgada. As informações são do g1.

Veja também

Também até o momento, não há informações sobre a prisão do suspeito, mas o Los Angeles Times ouviu o relato de uma testemunha que afirma que um homem estava com uma arma semiautomática.

Imagens publicadas nas redes sociais mostram equipes de emergência tratando vítimas no local e policiais protegendo as ruas isoladas.

Ano Novo Lunar

O Ano Novo Lunar, comemorado especialmente pelos chineses, vietnamitas e outros países do Leste Asiático, começou neste último sábado. Este será o ano 4721, ano do coelho, que é um símbolo da paz, do intelecto e de cautela.

Segundo a mitologia, o coelho foi um dos 12 animais que disputaram uma competição cósmica de natação que acabou determinando a ordem dos signos do zodíaco chinês. Apesar de o animal não nadar bem, usou o intelecto e cruzou o rio em uma jangada.

Nessa época, milhões de pessoas aproveitam a oportunidade para viajar e celebrar o também chamado Ano Novo Chinês com a família.

 

Assuntos Relacionados