Piloto que treinou atores de 'Top Gun' morre em acidente durante show aéreo nos EUA; veja vídeo
Coleman estava sozinho a bordo do avião, que caiu a cerca de 800 metros do Aeroporto Internacional de Las Cruces
Um piloto de acrobacias morreu em acidente durante um show aéreo no Novo México, nos Estados Unidos, no último domingo (20). Segundo informações do O Globo, o homem foi identificado como Charles Thomas "Chuck" Coleman, que já havia realizado acrobacias em centenas de shows e ajudou a treinar os atores de "Top Gun: Maverick" para voos nos caças F-18 da Marinha dos EUA.
Conforme as autoridades, Coleman estava sozinho a bordo do avião monomotor Extra Flugzeugbau EA300 quando a aeronave caiu durante a mostra Las Cruces Air and Space Expo, no Aeroporto Internacional de Las Cruces.
Coleman estava realizando acrobacias aéreas quando o avião caiu a cerca de 800 metros do aeroporto, ainda conforme as autoridades. O show foi cancelado após o acidente.
Órgãos investigam acidente
O prefeito de Las Cruces, Eric Enriquez, expressou condolências à família e aos fãs de Chuck Coleman. A polícia estadual do Novo México, a Administração Federal de Aviação (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança em Transportes (NTSB) estão investigando o acidente.