Médico brasileiro Victor Sorrentino é preso no Egito por assédio

O médico publicou vídeos em que assedia uma vendedora no país

Escrito por Redação ,
Victor Sorrentino, médico e influenciador brasileiro que foi preso no Egito por assédio
Legenda: Médico brasileiro Victor Sorrentino foi preso no Egito
Foto: Reprodução/Redes sociais

O médico brasileiro Victor Sorrentino foi preso no Egito, após publicar vídeo em que assedia uma mulher. A prisão foi inicialmente noticiada pela Al Jazeera e pelo portal Al Shai, jornais do Oriente Médio. Não há informações sobre quanto tempo Victor permanecerá preso.

No vídeo publicado, Victor faz, em português, perguntas de cunho sexual para uma vendedora de papiro que não entende o idioma. 

"Elas gostam é do bem duro. Comprido também fica legal, né?", diz o médico, enquanto a mulher mostra os produtos. 
No Egito, as pessoas subiram a hashtag 'responsabilize o assediador brasileiro', em repúdio à atitude. Sorrentino tem mais de 300 mil inscritos em seu canal do YouTube, onde compartilha vídeos sobre saúde. As suas outras redes sociais foram desativadas após a prisão.

Irmã nega que Victor Sorrentino foi preso

Patrícia Sorrentino, irmã de Victor, se pronunciou sobre o caso nas redes sociais nesta segunda-feira (31) e afirmou que o médico não foi preso. 

"Ele não foi preso, ele foi detido para prestar esclarecimentos à polícia egípcia", pontuou Patrícia no Instagram. 

Conforme ela, Victor Sorrentino está se comunicando direto com os familiares e não está utilizando as redes sociais, que estão sendo controladas pela irmã, inclusive. "Vamos torcer para que logo logo ele esteja com a gente de volta e tudo se resolva

Médico disse sentir culpa 

Em vídeos gravados antes da detenção, Sorrentino comenta que se sentiu culpado. "Chega a bater uma culpa na gente", comenta o médico em imagens que circulam nas redes sociais. 

Victor também fala sobre sua família. Ele conta que a esposa, Kamila Monteiro disse que o filho do casal "sentiu alguma coisa" e ficou sem dormir: "A nossa energia passa para o nosso filho, né?".

Esposa se pronuncia

A esposa de Victor, Kamila Monteiro, compartilhou fotos com o médico e demonstrou apoio a ele nas redes sociais na semana passada, quando o vídeo começou a circular.

"O mundo está cada vez mais complexo, as pessoas vendo maldade em absolutamente tudo, mas nossa vida sempre se volta à simplicidade, ao olhar tudo pelo lado positivo e tentar não julgar", disse.