Bebê é encontrado vivo em árvore após ser levado por tornado nos EUA
Criança dormia em berço quando móvel foi arrastado pela força da tempestade
Após ser arrastado por um tornado, um menino de apenas quatro meses foi encontrado vivo em uma árvore, localizada a cerca de 7,5 metros de onde morava com a família. O incidente ocorreu em uma cidade no interior do estado do Tennesse, nos Estados Unidos, no início do mês.
Veja também
Ouvida pela emissora norte-americana ABC, Sydney Moore, mãe do pequeno Lord, explicou que, no momento em que o tornado se aproximou da residência da família, havia acabado de colocar o bebê e o filho mais velho, Princeton, de 1 ano, para dormir. Foi então que ela e o noivo, Aramis Youngblood, ouviram um som alarmante, parecido com o de “um avião se aproximando”.
Preocupado, o casal tentou proteger os filhos, correndo em direção às crianças. A mãe foi ao encontro de Princeton, que dormia em um quarto nos fundos da casa, mas uma parede acabou caindo sobre eles, deixando-os presos. Enquanto isso, o pai tentou resgatar o caçula, sendo impedido pela força da tempestade, que os arrastou.
“Aramis estava no quarto da frente, com Lord. O telhado caiu e os varreu. O berço foi a primeira coisa a desaparecer”, narrou Sydney à emissora.
Após a passagem do tornado, a mulher conseguiu se comunicar com o noivo, mas nenhum dos dois tinha pistas sobre o paradeiro do filho caçula e decidiu realizar uma busca. A procura durou dez minutos e terminou com Lord sendo encontrado aninhado em uma árvore. “Foi como se ele tivesse sido colocado na árvore, como um pequeno berço para um bebê”, afirmou a mãe.
Apesar do susto, Lord sofreu apenas um corte no rosto, enquanto o pai acabou tendo o ombro quebrado.
Com todos em segurança, a família, que perdeu tudo o que tinha durante o fenômeno, tenta reconstruir a vida. Atualmente, os pais estão hospedados em um quarto de hotel, e as crianças foram abrigadas na casa de um primo de Sydney.
De acordo com a tia dos bebês, Caitlyn Moore, além de ter a casa destruída, o casal perdeu alimentos, fraldas, lenços umedecidos e roupas dos filhos.