Polícia prende dois homens e apreende armas, drogas e munições após perseguição em Frecheirinha

Quando a polícia chegou ao local onde a dupla estava hospedada, houve tentativa de fuga, mas os dois acabaram presos

Legenda: Perseguição policial termina com dois homens presos e apreensão de armas, drogas e munições em Frecheirinha, no Ceará.
Foto: SSPDS/ Divulgação

Agentes da Companhia de Operações de Divisas (COD), pertencente ao Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), prenderam dois homens e apreenderam armas, drogas e munição após uma perseguição no município de Frecheirinha, a 285 quilômetros de Fortaleza. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou o caso nesta segunda-feira (13).

De acordo com a SSPDS, a ação teve início depois da polícia receber informações que dois homens estariam planejando cometer crimes na cidade. Após descobrir o endereço da casa onde a dupla estava, os agentes montaram um cerco para capturar os suspeitos. O caso aconteceu neste domingo (12).

Quando chegaram na residência os policiais bateram à porta, mas os homens correram para o fundo do imóvel. Joel Rocha Pontes, de 36 anos, atirou na direção dos policiais, que revidaram e acertaram o homem de raspão. Mesmo ferido, Joel deixou a arma para trás, continuou fugindo e se escondeu em um matagal. 

Conforme a SSPDS, as equipes do COD usaram uma granada de gás lacrimogêneo próximo ao local onde homem se escondia. Foi então que Joel saiu do mato e se rendeu. Já o brasiliense Kevin Wallace Alves de Sousa Rocha, de 20 anos, foi localizado no quintal de uma casa vizinha.

Dentro da residência onde a dupla estava, a polícia apreendeu uma espingarda, 53 munições de três calibres diferentes, 460 gramas de maconha, 13,4 gramas de crack, uma balança de precisão, várias embalagens plásticas e uma quantia em dinheiro. A pistola usada por Joel e abandonada durante a fuga também foi apreendida. 

Joel foi socorrido pelos militares e levado para uma unidade de saúde do município. Em seguida, ele e o cúmplice foram conduzidos para o plantão da Delegacia Regional de Tianguá, onde um auto de prisão em flagrante foi registrado. Joel e Kevin, que tinham passagens por tráfico de drogas e receptação, respectivamente, foram autuados nos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas e por portar armas de fogo com a numeração suprimida.

 


Assuntos Relacionados