Operação que apreendeu carros de luxo e dinheiro investiga sucessão do crime organizado em Itapipoca

Durante o cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão, a polícia prendeu três pessoas em flagrante

Escrito por Redação ,
Legenda: Material apreendido pela polícia durante a operação
Foto: Kilvia Muniz/SVM

A Operação Dominus, deflagrada nesta quinta-feira (23) pela Polícia Civil, busca investigar a sucessão do crime organizado em Itapipoca após o assassinato do Francisco Talvane Teixeira, de 47 anos, em abril de 2019, então apontado como líder do crime na região. Dezesseis mandados de busca e apreensão foram cumpridos e três pessoas foram presas em flagrante. 

"A investigação visa apurar eventuais crime de organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro sobretudo", afirmou o delegado adjunto da  Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Alisson Gomes, durante coletiva no fim da manhã desta sexta-feira (24). 

Talvane Teixeira foi morto em frente a um restaurante no Bairro Cidade 2000, em Fortaleza, após almoçar com seus advogados. Ele era condenado por homicídio e assalto e foi assassinado por três suspeitos encapuzados. 

As investigações estão a cargo da Draco. Nesta segunda fase da operação, os policiais realizaram diligências nos municípios de Fortaleza, Itapipoca, Amontada e Bela Cruz. Cerca de R$ 300 mil em espécie, três carros de luxo, relógios e duas pistolas foram apreendidos. 

O material apreendido será analisado para dar continuidade as investigações. A identidade dos presos não foi revelada pela polícia para evitar interferências no caso. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados