Dupla é capturada com armas de fogo no Antônio Bezerra

Eles estavam dentro de uma residência com um revólver calibre 38 e uma pistola .40

Escrito por Redação,

Segurança
Legenda: Os dois suspeitos foram encaminhados para a DCA
Foto: Foto: SSPDS/divulgação

Um homem e um adolescente de 16 anos foram capturados com armas de fogo no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza, nesta quinta-feira (16).  

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma equipe da Polícia Militar (PM) identificou os suspeitos após receber informações da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) sobre dois homens armados dentro de uma residência no bairro. Ao chegar ao local, o adolescente e Moabe da Silva Xavier, 20 anos, tentaram fugir, mas logo foram capturados. 

Com o adolescente, os PMs apreenderam um revólver calibre 38, cinco munições e uma balaclava. Já com Moabe da Silva, os agentes encontraram uma pistola .40. Ele já tinha antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo. 

Os dois suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e autuados por porte ilegal de arma, sendo um inquérito policial contra o homem e um ato infracional análogo ao crime contra o adolescente. 

Além disso, Moabe da Silva também foi autuado por corrupção de menor. A polícia investiga se a dupla está envolvida em outros crimes cometidos pela região.