Apresentadora de TV tem nome usado em tentativa de golpe pelo WhatsApp

Suspeitos tentaram conseguir dinheiro se passando pela comunicadora Lia Soares, na tarde deste sábado (4). Contudo, parceiros da apresentadora perceberam o golpe

Escrito por Redação , seguranca@svm.com.br
Legenda: Suspeitos usaram o nome de Lia Soares para tentar conseguir dinheiro de terceiros
Foto: FOTO: ARQUIVO PESSOAL

Uma apresentadora de TV de Fortaleza teve o nome usado por suspeitos durante uma tentativa de golpe na tarde deste sábado (4). O grupo se passou por Lia Soares, utilizando uma foto da rede social da comunicadora em um número de Whatsapp para solicitar valores de até R$1.150.

A apresentadora atua ainda como digital influencer. No seu perfil na internet, Lia tem parceria com lojas de moda, beleza e gastronomia. Os suspeitos entraram em contato com dois de seus parceiros para pedir dinheiro. Eles desconfiaram do “pedido de ajuda”. 

“Meu fotógrafo me ligou e perguntou que mensagens eram essas e se realmente eu estava precisando de dinheiro. Já a minha professora de equitação percebeu que o jeito que eles escreviam não é a forma como eu falo, aí foi quando ela resolveu me ligar”, conta. 

Perfil

A jornalista conta que os dois contatos perceberam durante a conversa que se tratava de golpe. “Eu orientei que eles pedissem o máximo de informação possível para que eu conseguisse dar entrada no Boletim de Ocorrência (B.O)”, afirma. Ela acredita que os suspeitos estudaram o seu perfil antes. 

Lia Soares reuniu prints das conversas entre os suspeitos e as vítimas e levou ao 11º Distrito Policial (DP), onde registrou o B.O. 

“A hipótese é que eles estudaram as marcas que eu divulgo, e como nos perfis têm os telefones comerciais para contato, eles falaram com esses meus parceiros. Eles chegaram até dar a localização de onde eu estava e souberam responder a marca de um vestido que estava em uma foto”, detalha. 
 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.