Análise: Ferroviário cresce no momento certo liderado por Ciel, seu melhor jogador

Tubarão da Barra garantiu vaga na semifinal do Campeonato Cearense em grande vitória no Morenão com Ciel desequilibrando de novo

Legenda: Ciel fez uma partida espetacular pelo Ferroviário e decidiu o jogo contra o Iguatu no Morenão
Foto: Lenilson Santos / Ferroviário AC

O Ferroviário está na semifinal do Campeonato Cearense com toda justiça. O time foi melhor que o Iguatu nos dois jogos (1 a 0 no PV e 3 a 1 no Morenão), garantindo vaga para enfrentar o Ceará nas semifinais.

O resultado no Morenão dá muita confiança para a sequência da temporada, pois o time e Ciel crescem no momento certo. A atuação coral foi consistente defensivamente e seu melhor jogador desequilibrou quando precisava: um golaço e duas assistências.

Ciel foi o cara do jogo, a referência coral mais uma vez, como foi em 2023 na Série D, mas como ainda não havia sido este ano. Ele tentava, mas não conseguia marcar, nem deixar companheiros na cara do gol. E isso mudou ontem.

Os passes para os gols de Vinícius Alves e Lincoln são de quem sabe, e o gol, ou melhor, golaço, mostra toda a qualidade de finalização dele.Ele que tinha perdido dois gols no 1º tempo, com duas grandes defesas de Mauro.

Legenda: O Ferrão venceu com autoridade o Iguatu e avançou para as semifinais do Campeonato Cearense
Foto: Lenilson Santos / Ferroviário AC

E o jogo?

Ciel foi determinante para um time com pouca criação no 1º tempo. Muito recuado, deu a bola para o Iguatu, mas o time da casa não conseguia criar chances, abusando de jogadas individuais - Davi Torres e Hebert - erraram tudo, e sem finalizar.

O Ferrão arriscou, deu a bola, e contra atacou três vezes. Foi pouco para todo um 1º tempo, mas perdeu duas chances com Ciel e marcou com Vinícius Alves com passe dele.

Na etapa final a postura mudou. O time conseguiu encaixar melhor os contra-ataques, com os laterais passando mais e Lincoln pisando mais na área como meia. Resultado: domínio no 2º tempo - e apesar de sofrer o gol do empate em pênalti - teve qualidade para marcar mais dois.

A vaga foi justíssima, o Ferrão passa por uma semana perfeita - classificação na Copa do Brasil contra o Maranhão no meio de semana e Estadual neste domingo - com o time crescendo no momento certo, assim como seu craque. E com Ciel bem, todo time tente a crescer junto com ele.

Veja também