Ferroviário vence o Iguatu e passa para a semifinal do Campeonato Cearense de 2024

Equipes se enfrentaram pelo jogo de volta das quartas de final da competição

Legenda: O Ferrão venceu com autoridade o Iguatu e avançou para as semifinais do Campeonato Cearense
Foto: Lenilson Santos / Ferroviário AC

O Ferroviário bateu a equipe do Iguatu pelo placar de 3 a 1, no Estádio Morenão, e vai enfrentar o Ceará na semifinal do Campeonato Cearense de 2024. Os gols da partida foram marcados por Vinícius Alves, Lincoln e Ciel, que também distribuiu duas assistências. A partida foi válida pelo jogo de volta das quartas de final da competição. No primeiro duelo, o time coral também venceu o Azulão, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Presidente Vargas. 

Jogador do Ferroviário comemorando
Legenda: O placar agregado ficou de 4 a 1 para o Ferroviário
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário

Partida

O primeiro tempo começou com o domínio do time da casa. Até os 15 primeiros minutos quem comandava as ações do jogo era o Iguatu. O Tubarão despertou após a primeira chegada, com Ciel, que ficou cara a cara com o goleiro Mauro Iguatu, que levou a melhor no lance. 

A batalha entre Ciel e Mauro não acabou por aí. O camisa 99 do Ferrão ainda teve outra oportunidade, mas parou em mais uma grande defesa do arqueiro do Azulão. 

Se na finalização o experiente Ciel não estava em um dia bom, o atacante resolveu o problema com uma bela assistência para o gol de Vinícius Alves, que limpou a chegada de Mauro e empurrou para o fundo barbante e deixou o Ferroviário com uma vantagem maior na decisão. 

No segundo tempo as equipes voltaram ainda mais agitadas e logo antes da segunda etapa fechar os dez minutos de jogo, Geninho cometeu pênalti no atleta do Iguatu e Otacílio Marcos deixou o Azulão vivo na decisão. 

A felicidade durou pouco, Ciel mais uma vez deu uma de garçom e distribui mais um passe açucarado, deixando o volante Lincoln livre para empurrar a bola pro gol, aos 13 minutos da etapa final.

Ferroviário
Legenda: Volante Lincoln deixou sua marca no jogo
Foto: Lenílson Santos/Ferroviário

O gol do Tubarão foi um balde de água fria no time comandado por Washington Luiz, que ainda tomou o terceiro gol na partida, com Ciel, que conseguiu superar Mauro, deixando o Iguatu sem forças para reverter o placar, que no agregado foi de 4 a 1 para o time a equipe de Maurício Copertino. 

Próximo duelo

O próximo duelo do Ferrão será a 1º semifinal do Campeonato Cearense contra o Ceará. A partida será no dia 10, com local e horários a serem definidos pela FCF.

Veja como foi o Tempo Real: