O atacante David Corrêa, conhecido popularmente como DVD, foi intimado a comparecer à 14ª DP, no Leblon, nesta sexta-feira (30) e entregar o passaporte. A medida foi solicitada por um possível envolvimento do atleta com a organização criminosa Comando Vermelho (CV).
De acordo com o delegado Alexandre Netto, um advogado ligado ao jogador se apresentou à delegacia e levou o documento. Contudo, a ausência do atacante, que passou pelo Fortaleza entre 2020 e 2021, já foi comunicada à Justiça do Espírito Santo, que é responsável pela investigação.
Em depoimento sobre o caso em setembro, David prestou negou qualquer envolvimento.
Por determinações da Justiça capixaba, o atleta está proibido de e deixar o país, de manter contato com outros investigados da Operação A Tropa, e é obrigado comparecer à polícia quando solicitado. O descumprimento pode gerar uma prisão preventiva.
INVESTIGAÇÃO ATIVA
O ex-Tricolor é investigado na Operação A Tropa, deflagrada em agosto deste ano pela Polícia Civil do Espírito Santo, em parceria com a Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Crimes de organização criminosa estão sendo apurados, bem como tráfico de armas e lavagem de dinheiro.