Ferroviário muda de cara com Copertino, que entrega objetivos no curto prazo

Invicto, treinador classificou o time no Cearense e na Copa do Brasil

Legenda: Copertino está invicto no comando do Ferroviário
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário

O Ferroviário está na semifinal do Campeonato Cearense com méritos. A vitória por 3 a 1 sobre o Iguatu, neste sábado (2), coroa o time que foi superior nos 180 minutos das quartas de final. E também o bom trabalho do técnico Maurício Copertino, que em poucos jogos, conseguiu mudar a cara do Ferroviário, entregando objetivos no curto prazo.

Foram apenas cinco partidas, mas o treinador está invicto, com três vitórias e dois empates. No período, quase vence o Fortaleza no Clássico das Cores (estreia dele, que o Fortaleza empatou no fim do jogo), e tem, na conta, classificação às semifinais do Campeonato Cearense e à 2ª fase da Copa do Brasil.

Detalhe: nos três duelos decisivos em jogos eliminatórios, três vitórias. Mesmo quando poderia jogar pelo empate - contra Maranhão e na partida de volta contra Iguatu - ganhou os jogos.

O Ferroviário de hoje já é diferente dos primeiros jogos no ano, em que, com Matheus Costa, não apresentava nenhuma identidade e nem conseguia se impor. Resultado: foi eliminado precocemente da Copa do Nordeste e quase se complica no Estadual.

Com Copertino, o time é bem mais competitivo, apresenta mais efetividade no ataque (fez sete gols) e maior solidez defensiva (tomou três). E o principal: tem alcançado os objetivos no curto prazo.

É preciso destacar, também, Raimundinho. Hoje coordenador técnico, ele comandou treinamentos e esteve à beira do campo guiando a equipe em dois jogos, com duas vitórias.

Com Ceará (Campeonato Cearense) e Sampaio Corrêa (Copa do Brasil) pela frente, o Tubarão da Barra se apega ao bom momento para seguir ainda mais adiante.

Veja também