Quando foi anunciado pelo Fortaleza, o atacante Silvio Romero foi recebido com grande expectativa. E não deveria ser diferente. Maior goleador do futebol argentino, tem enorme potencial de finalização.
Mas as características de jogo de Romero foram pouco observadas pelos mais desatentos. O 'Chino' é um atacante de área, de força e arremate. Precisa ter uma engrenagem que funcione ao seu favor, ou seja, precisa ser municiado com passes e cruzamentos para que possa fazer a diferença na área.
Até agora, em 3 jogos disputados (1 como titular e 2 como suplentes) teve poucas oportunidades de gol e foi pouco participativo nas partidas.
Características diferentes
Em 2021, no grande ano do Fortaleza de Vojvoda, apesar de ter Wellington Paulista no elenco, que foi menos utilizado que em outros tempos, o Tricolor teve a sua força ofensiva depositada em Robson e David, que têm características completamente diferentes.
Renato Kayzer, outro atacante contratado pelo Tricolor, já se aproxima mais do que normalmente Vojvoda tem montado como engrenagem ofensiva.
O que pode acontecer é o treinador argentino resolver mudar a forma de jogar para melhor utilizar Romero, dependendo do adversário. Nas últimas partidas, ele tem testado um esquema mais clássico, com 4 defensores (2 laterais e 2 zagueiros) e até deixando o ataque com 3 homens.
E esse processo pode ser interessante, com o Fortaleza tendo mais de uma forma de jogar. É questão de aprimoramento.