Pol Fernández tem grande exibição e mostra credenciais para ser titular do Fortaleza
O volante argentino se destacou na vitória contra o Moto Club-MA
_Easy-Resize.com.jpg?f=16x9&h=574&w=1020&$p$f$h$w=6415eb3)
O volante argentino Pol Fernández chamou a atenção na estreia do Fortaleza em 2025. Com status de grande reforço, o meio-campo foi titular na vitória tricolor por 2 a 0 contra o Moto Club-MA, no estádio Presidente Vargas (PV), pela 1ª rodada da Copa do Nordeste, e teve uma grande exibição.
Com a camisa 5, o jogador de 33 anos se destacou pela parte técnica, estilo de jogo com “classe” e boa leitura das jogadas. Recuado, funcionou quase como um regente da movimentação ofensiva.
Assim, teve um alto índice de acerto dos passes e também forçou bolas longas. Apesar de recém-chegado, demonstrou entrosamento com o grupo e ficou em campo durante os 90 minutos. É fato: o nível do adversário e a ampla superioridade do Leão também facilitaram a atuação, o que exige que o volante seja testado em outros contextos.

Na parte tática, era responsável pela transição da defesa para o ataque, muitas vezes se posicionando entre os zagueiros, com uma saída mais apoiada. Mesmo com menor vocação ofensiva, ainda se apresentou como um elemento surpresa e chutou na trave aos 27 do 1º tempo.
Na etapa final, no entanto, caiu de rendimento junto da equipe, que sentiu mais a parte física. No entanto, o saldo final é muito positivo. Ex-capitão do Boca Juniors-ARG, Pol acrescenta liderança e experiência ao time, mas a melhor resposta, de fato, é o que pode entregar junto ao campo de jogo.
Tudo não passa de primeiras impressões. Fato é que as credenciais foram expostas pelo argentino na briga pela titularidade. Das três peças que iniciaram como titular, apenas o volante se manteve: Sasha cedeu lugar para Martínez, enquanto Pochettino saiu para a entrada de Calebe na armação.
A concorrência é muito pesada, o meio-campo passa por reformulação após a venda de Hércules, no entanto o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda ganhou mais uma opção para definir o time titular.