Papellin explica futuro de quem vai sair do Fortaleza e atletas que vão permanecer; veja
O diretor de futebol participou do Jogada 1º Tempo desta quinta (19)

O diretor de futebol do Fortaleza, Sérgio Papellin, detalhou o movimento de saídas do elenco. A situação foi explicada em participação no programa Jogada 1º Tempo, desta quinta (19).
O Diário do Nordeste resume o contexto de cada atleta citado pelo dirigente. Vale ressaltar que o departamento de futebol garantiu a permanência do treinador Juan Pablo Vojvoda e trabalha em busca de até cinco reforços. Até agora, o único anunciado foi o volante Matheus Pereira.
Dos atletas liberados, até o momento, foram quatro. O zagueiro Titi (rescindiu e fechou com o Goiás), o lateral-esquerdo Felipe Jonatan (emprestado ao Mirassol), o volante Pol Fernández (rescindiu e ficou livre no mercado) e o volante Pedro Augusto (rescindiu e fechou com o Sport).
Quem vai sair e quem vai permanecer no Fortaleza?
Dylan Borrero
"Dylan chegou precedido de uma expectativa maior no Fortaleza, mas tem alguns clubes realmente da Colômbia que tem interesse no jogador e eu acho que não ele não desempenhou (bem), não está desempenhando, então há interesse nessas propostas que estão aparecendo (para a saída). Vamos esperar que talvez em breve tenha alguma novidade (de saída) para ele".
Allanzinho
"O Allanzinho vai continuar com a gente. É um jovem, um jogador que não teve uma sequência de jogo ainda, mas com certeza vai jogar. Precisa se adaptar melhor ao clube e a maneira de jogo do Vojvoda. É sempre assim, o Mancha passou um ano para poder estar jogando, então tem que ter paciência com ele, não adianta querer lançar o jogador à força porque daqui a pouco ele não vai render o que o treinador espera e fica queimado no clube, então é um atleta que a gente espera e tem confiança que ele vai dar um bom retorno ao Fortaleza. É um jogador que a gente conta muito".
Zé Welison
"O Zé (Welison), primeiro, como pessoa, é um cara sensacional, e é um bom atleta. Ele não quis sair do Fortaleza, o Vitória-BA queria o jogador, e o Zé não quis sair do Fortaleza, se sente bem aqui, só que tem um tempo de casa, então tem que continuar se motivando todo dia. Agora, é um atleta que você tem que tentar preservar. O Zé não foi bem contra o Flamengo, aí foi mantido nesse jogo com o Santos também e aconteceu que ele, no primeiro lance, o pessoal acha que ele falhou na marcação. Só que ele é um bom atleta, que deu muita alegria para o Fortaleza, mas na minha opinião tem que ser preservado agora um tempo para poder voltar a ter confiança. Se você insistir, ele errar, e continuar insistindo, aí vai terminar com o jogador. Então eu espero que a comissão técnica toda tenha essa leitura também, de preservar um pouco o Zé porque há realmente um desgaste grande com a torcida. Só que a gente confia que ele pode voltar a ser aquele Zé Welison, que fez até um belo gol na final da Copa do Nordeste contra o Sport. Vamos torcer para que ele volte a ser o Zé que nós conhecemos aqui em outras épocas".
Lucas Sasha
"O Atlético-PR queria levar o Lucas Sasha, o empresário dele me ligou, mas eu respondi: 'rapaz chance zero de sair daqui'. É um jogador que que tem uma característica que poucos no elenco tem, aquele volante de marcação, de combate, então como é que eu vou liberar um jogador que hoje é praticamente um titular do nosso grupo? Aqui não tem essa possibilidade, então teve um contrato bom para ele, até para compensar o Lucas, a gente vai prorrogar o contrato dele mais um ano, porque é um bom custo benefício pra gente, é muito bom apesar da idade dele".
Gastón Ávila
"Com a saída do Titi, o Gastón não tem chance de sair. É um zagueiro canhoto, a mesma função, às vezes quebra até um galho de lateral-esquerdo, então é sem chance de sair”.
Calebe
“O Calebe passou muito tempo no DM, fez reforço muscular e não vejo ninguém com as características dele, de 1x1, que se infiltra na área também, então nós contamos com ele”.
Kervin Andrade
“O Kervin só vai sair se aparecer alguma proposta boa para tirar do Fortaleza, pois é um ativo nosso bom. Qualquer negociação precisa ser boa para o Fortaleza, não pode ser boa só para o atleta".
Diogo Barbosa
"Ele tinha feito um jogo muito ruim contra o Cruzeiro, tanto ele quanto o Pol, a torcida até achou que estava de má vontade, mas nós emprestamos agora o Felipe Jonatan ao Mirassol e, a princípio, ele vai continuar com a gente, pois só temos ele e o Pacheco para a posição. Caso não fique, o Vojvoda vai ter que improvisar de novo um zagueiro para jogar ali, e nós não queremos mais isso aqui no Fortaleza, de improvisar. Então ele está no grupo, não estamos buscando nada para tirá-lo não, só se aparecer algo que seja muito bom para ele e para o clube".
David Luiz e Deyverson
"São atletas que foram contratados agora e não são nomes fáceis de você realocar. Primeiro porque tem um projeto pessoal deles, o salário não é tão baixo assim então não é atleta que você vai chegar e vai dizer: “David Luiz, tu vai jogar lá no no Remo”. Não é assim, entendeu? Você tem um custo para isso e é um jogador que tem uma história no futebol brasileiro. O Deyverson também é um jogador que tem que encontrar a melhor maneira de que ele possa desempenhar o melhor futebol possível".