O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda fica no comando do Fortaleza para 2022. O anúncio foi realizado na noite desta quinta-feira (9) pelo presidente tricolor Marcelo Paz, garantindo a continuidade do trabalho para a próxima temporada, quando o clube participa da fase de grupos da Libertadores. O vínculo do treinador se encerrava em dezembro de 2021 e tinha cláusula de renovação automática por mais um ano.
"Amadurecemos isso e vamos trabalhar juntos pelo Fortaleza para fazer um grande ano. Fizemos um ano sensacional em 2021 e sabemos que no ano que vem seremos muito cobrados, mas o professor é muito corajoso, acredita no projeto e vamos ficar mais um ano juntos, o Fortaleza acredita em trabalhos com uma continuidade. Agradeço muito ao professor (Vojvoda) que tinha outras possibilidades, mas escolheu ficar no Fortaleza, foi o que ele quis", afirmou Paz.
O sucesso Vojvoda tem impacto imediato na temporada de 2021 do clube cearense. No rol do ineditismo, o time conseguiu ficar no G-4 da Série A, avançou pela primeira vez para a Libertadores, ficou na semifinal da Copa do Brasil e ainda firmou marcas regionais importantes, como a melhor colocação do Brasileirão de um time nordestino.
Com sete meses de trabalho, o discurso de respeito e humildade com o clube foram mantidos. Do estrangeiro que escolheu morar no Centro de Excelência, no Pici, desde a chegada no aeroporto cearense pela 1ª vez, até a emoção ao falar da torcida na Arena Castelão. O homem que pediu conselhos ao técnico da Seleção Brasileira sobre o lado familiar.
As facetas são alicerces de um profissional que mostrou grandeza dentro e fora de campo. Hoje, são 220 dias de Fortaleza. No âmbito geral, pareceu ser parte ativa do clube há muitos anos.
Vojvoda faz um dos melhores trabalhos do futebol brasileiro e nunca se colocou à frente do clube. É mais um em uma instituição centenária, em novo capítulo importante. O enredo ainda não acabou, mas o caminho atual deve ser lembrado pela torcida.
Veja também