Jogadores que podem deixar o Ceará; veja lista
O clube deve anunciar novas saídas para a sequência de 2025

O Ceará promove ajustes no elenco para a sequência de 2025. Com resultados positivos no 1º semestre, o presidente alvinegro João Paulo Silva revelou que a gestão trabalha em busca de reforços para o técnico Léo Condé, mas também irá anunciar saídas do clube.
A primeira baixa foi o atacante Lelê, que estava emprestado pelo Fluminense até o fim do ano. O atleta foi vendido ao futebol japonês, em negociação que rendeu R$ 1,9 milhão como compensação financeira ao Vovô pela rescisão do empréstimo.
Assim, o Diário do Nordeste indica outros nomes que podem deixar o Vovô. O caminho é importante para abrir espaço na folha salarial e também viabilizar contratações.
Jogadores que também podem deixar o Ceará
GOL - Keiller
Anunciado como reforço para 2025 após empréstimo junto ao Internacional, iniciou como titular, mas perdeu espaço após acumular falhas, sendo criticado pela torcida. Assim, Keiller participou de quatro partidas e perdeu a vaga para Bruno Ferreira. Com a lesão desse arqueiro, disputou posição com Fernando Miguel e foi preterido pelo técnico Léo Condé no time titular, que terá também o retorno de Richard, recuperado de contusão, no 2º semestre da temporada.
- Jogos: 4
- Titular: 4
- Minutos: 360
- Cartão amarelo: 0
- Gols sofridos: 3
ZAG - Marcos Victor
O zagueiro Marcos Victor, que também passou pela base do Ceará, voltou para o time cearense em 2025 por empréstimo do Bahia. Com 23 anos, o defensor precisou de um período de condicionamento físico após ser anunciado como reforço e, posteriormente, ganhou minutos em dois jogos - na estreia, marcou um gol na vitória contra o Maracanã por 4 a 0, pelo Estadual. A última vez foi no triunfo por 2 a 0 diante do Juazeirense-BA, na Arena Castelão, no dia 19 de março. Depois disso, até foi relacionados, mas não teve nenhuma outra oportunidade da comissão técnica.
- Jogos: 2
- Titular: 0
- Minutos: 149
- Gol: 1
- Cartão amarelo: 0
MEI - Jorge Recalde
No clube desde 2024, o meia paraguaio não se firmou como titular na campanha do acesso, mas seguiu no elenco para a disputa do Brasileirão. As chances então diminuíram com a chegada de mais opções no setor: Rômulo e Matheus Araújo. Assim, participou de apenas cinco exibições e foi sondado pelo Junior Barranquilla, da Colômbia, e pelo Olímpia, do Paraguai. Logo, tem muita procura no mercado sul-americano.
- Jogos: 5
- Titular: 1
- Minutos: 142
- Gol: 0
- Assistência: 0
MEI - Léo Rafael
Revelado nas categorias de base do Ceará, o meia subiu ao profissional, mas sempre acumulou diversos empréstimos ao longo da carreira. Com 24 anos, foi cedido ao Villa Nova-MG no início da temporada e retornou para Porangabuçu em março. Apesar de treinar com o profissional, participou de uma única partida sob o comando de Léo Condé: ganhou 12 minutos na vitória alvinegra por 2 a 0 contra a Juazeirense-BA, no dia 19 de março. O contrato é até o fim de 2025.
- Jogo: 1
- Titular: 0
- Minutos: 12
- Gol: 0
- Assistência: 0
ATA - Alejandro Martínez
No rol dos principais reforços do Ceará para 2025, o atacante chegou por empréstimo junto ao Talleres-ARG após ser vice-campeão argentino. Atuando pelos lados do campo, recebeu oportunidades nos primeiros meses, mas não agradou a comissão técnica. Com nove jogos realizados, foi titular somente em um, não sendo sequer relacionado para as partidas mais recentes por uma opção de Léo Condé. A última vez que entrou em campo foi na derrota para o Juventude por 2 a 1, fora de casa, no dia 12 de abril.
- Jogos: 9
- Titular: 1
- Minutos: 263
- Gol: 0
- Assistência: 1