Papa condena o ataque na França e 'reza pelas vítimas'

Três pessoas morreram e várias ficaram feridas na saída da igreja de Notre-Dame

Escrito por AFP ,
foto
Foto: VATICAN MEDIA / AFP

O papa Francisco condenou "o terrorismo e a violência que nunca podem ser aceitos" e "reza pelas vítimas", após o ataque com faca nesta quinta-feira (29) que deixou três mortos na cidade francesa de Nice.

"É um momento de dor, um momento de confusão. O terrorismo e a violência nunca podem ser aceitos. O ataque de hoje semeou a morte em um lugar de amor e consolo, como a casa do Senhor", disse em um comunicado o porta-voz do papa, Matteo Bruni, que destacou que o pontífice "reza pelas vítimas e seus familiares".

Três pessoas morreram, ao menos uma delas com a garganta cortada, e várias ficaram feridas em um ataque com faca perto da basílica de Notre-Dame no coração de Nice. O autor foi detido.

foto
Legenda: Soldados franceses na catedral de Notre Dame após atentado a faca que deixou pelo menos três mortos
Foto: ERIC GAILLARD / POOL / AFP

O ataque ocorre menos de duas semanas após o assassinato por decapitação de um professor perto de Paris, por ter mostrado caricaturas do profeta Maomé em uma aula sobre liberdade de expressão.

O chefe do governo italiano Giuseppe Conte condenou também o "ataque vil" e pediu a consolidação de uma "frente comum" em defesa dos valores da "liberdade e da paz", escreveu em um tuíte.

"Nossas certezas são mais fortes que o fanatismo, o ódio e o terror", afirmou.