Wind Foil em Fortaleza mantém alto nível técnico da competição

Evento válido como etapa única do Campeonato Brasileiro de Windsurf Foil, o WBS realizou neste sábado (31) o 2º dia de competições. Mateus Isaac venceu todas as regatas e disparou na liderança

Legenda: A competição segue disputada, apesar da vantagem de Mateus Isaac
Foto: Lucio Chaves

O segundo dia de provas do WBS Brazil Celebrating Wind Foil 2020, realizado em Fortalleza, contou com quatro regatas de percurso de 4 km neste sábado (31). Com média de 15 nós, os fortes ventos do Ceará cederam lugar para alternância entre fracos e médios, mas o alto nível foi mantido.

A flotilha foi mais competitiva, entrando nos jipes com mais disputa. Mesmo assim, Mateus Isaac venceu todas as quatro regatas do dia e, nitidamente, andou forte à frente de todos. 

O atleta conquistou sete das oito regatas realizadas até o momento, e apesar de ainda termos mais dois dias e de competição, fica muito difícil para o cearense Gabriel Browne conseguir virar o jogo e vencer. 

“É muito difícil conseguir tirar esse título das mãos do Mateus. O windsurf não é um esporte simples e Mateus está numa fase realmente muito boa. Eu não pude treinar como gostaria para este campeonato brasileiro, mas seguirei buscando melhorar minha performance até o ultimo segundo da última regata”, comentou.

Com menos vento, o percurso “encolheu”: caiu de 6 para 4 km. Para assistir de camarote as próximas regatas deste domingo (1º) basta se posicionar no espigão do Náutico. As regatas acontecem exatamente em frente, com largada ao meio dia. Estão previstas mais quatro e todas acontecem das 12h às 14h.


Assuntos Relacionados