'Tenho time pra torcer': Mosaico da torcida do Ceará repercute no País e gera debate
Jornalistas e torcedores comentaram o mosaico da torcida alvinegra em jogo contra o Flamengo no último domingo
A torcida do Ceará protagonizou uma grande festa nas arquibancadas da Arena Castelão neste domingo (3) no empate em 1 a 1 com o Flamengo, exibindo um mosaico que dizia a frase “Eu tenho clube para torcer”.
A frase ironiza torcedores nordestinos que escolhem torcer para times de fora de seus Estados, como Flamengo e outros.
E como não poderia deixar de ser, o debate entre torcedores e jornalistas sobre o polêmico tema foi acalorado.
Pesquisas recentes indicam que no Nordeste, a maior torcida é a do Flamengo, com 25% da preferência, com o Rubro-Negro liderando em vários estados da Região, incluindo o Ceará.
Veja alguns posts ou vídeos sobre:
É muito gratificante ver o incômodo causado pelo mosaico do Ceará. Estão se doendo. É um movimento que cada vez mais tem efeito. Que as futuras gerações, com a liberdade de acesso que temos atualmente, não sejam reféns de mídias exclusivas e literalmente torçam para quem quiser! pic.twitter.com/dEuPAE84CF
— Um Torcedor pelo Mundo (@umtorcedorpm) August 4, 2025
A torcida do Ceará, mais uma vez, suscitou discussão espinhosa e muitas páginas do X republicaram a foto do mosaico “EU TENHO CLUBE PRA TORCER”, do último jogo entre Ceará x Flamengo, neste domingo.
— SACEARA (@saceara_of) August 4, 2025
Neste fio, tento esclarecer o que está nas entrelinhas e, adianto, será longo.👇 pic.twitter.com/xi30SoxZZJ
🖤⚪ "EU TENHO CLUBE PARA TORCER!"
— SportMixTV (@Sportmixtvbr) August 3, 2025
A torcida do Ceará mandou o recado com um mosaico provocativo antes da partida contra o Flamengo?
A frase foi vista por muitos como uma resposta direta à presença de flamenguistas em Fortaleza.
🎥 CSC#CearáSC #SportMixTV pic.twitter.com/1xlRNf1xfd
Pesquisa recente do OGlobo
Uma pesquisa recente realizada pelo O Globo/Ipsos-Ipec revelou que 61% dos nordestinos torcem por clubes de fora da região, com o Flamengo liderando o ranking, com 25% da preferência.