Romarinho avalia Fortaleza e projeta duelo com São Paulo: “é uma final”

Atacante reforçou a maturidade do elenco com a sequência na Série A

Legenda: Romarinho tem sido peça importante no Fortaleza desde 2018
Foto: JL Rosa / SVM

O Fortaleza inicia o desafio nas oitavas da Copa do Brasil nesta quarta-feira (14) contra o São Paulo. A partida de ida ocorre na Arena Castelão, às 19h15, com retorno no estádio Morumbi, dia 25. O atacante Romarinho reforçou o caráter decisivo da partida.

“Sabemos do grande jogo que será na quarta e esperamos fazer uma excelente partida. Vamos jogar como se fosse uma final porque é uma final, esperamos fazer um bom jogo e sair com uma vitória porque merece e colocar o futebol mais forte na mídia nacional", afirmou.

Na temporada, o atleta entrou em campo 35 vezes e marcou três gols. Titular do técnico Rogério Ceni, relembrou o início no time cearense com as críticas pelo desempenho em campo.

"Sempre acreditei em Deus e no meu potencial, não é fácil ser duramente criticado. Todos os jogos que eu ia para campo, a torcida me vaiava e me deixava muito ruim, mas sempre acreditando no meu potencial, eu tinha algo comigo que eu me apegava em Deus para dar a volta por cima e eu sabia que uma hora as coisas iam acontecer e hoje estou aqui para contar a história”, declarou.

O Fortaleza conquistou vaga nas oitavas devido ao título da Copa do Nordeste em 2019. Como cota de participação, o time soma R$ 2,6 milhões e pode ganhar mais R$ 3,3 mi em caso de classificação.