Com atuação diferente no segundo tempo, time Canarinho consegue superar equipe europeia
O Brasil estreou com o pé direito nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Diante da Alemanha, no Estádio Internacional de Yokohama, em Yokohama (JAP), a Seleção Brasileira venceu por 4 a 2. Richarlison (3x) e Paulinho marcaram os gols da partida.
No primeiro, aos 7 minutos, recebeu passe de Antony, saiu na cara do gol e aproveitou o rebote do goleiro Muller para abrir o placar.
Com intensidade, aos 22 minutos, o time brasileiro chegou ao segundo. Guilherme Arana cruzou na medida, e o "Pombo" mandou para as redes.
Aos 30, foi a vez de Matheus Cunha fazer grande jogada e achar o atacante do Everton mais uma vez. Ele cortou pra dentro e mandou no canto do goleiro alemão: 3 a 0.
Ainda houve tempo para Matheus Cunha perder uma penalidade.
Segundo tempo
O domínio brasileiro foi absoluto na partida. Os atacantes - com exceção de Richarlison -, no entanto, pararam na boa atuação do goleiro Müller.
Em contrapartida, a Alemanha aproveitou as falhas defensivas do Brasil para diminuir o resultado. Aos 11 minutos, Amiri bateu da entrada da área, a bola quicou e Santos falhou. No final do 2° tempo, aos 38, Ache subiu na área e cabeceou no contrapé do arqueiro brasileiro.
Nos acréscimos, aproveitando dos contra-ataques e da vantagem numérica, após a expulsão do volante Arnold, Paulinho marcou o 4° gol do Brasil na partida e assegurou a vitória.