A reunião que vai traçar a estratégia de segurança para o jogo entre Sport-PE e Fortaleza, válido pela semifinal da Copa do Nordeste, vai ocorrer na manhã desta quarta-feira (22), a partir das 10h, com a presença dos órgãos de segurança de Pernambuco, o Ministério Público e membros das federações pernambucana e cearense. O planejamento levará em conta o ataque sofrido pelo time cearense na mesma partida realizada por lá em fevereiro.
O duelo entre os Leões será novamente na Arena Pernambuco, obrigando a delegação do Fortaleza a passar pelo mesmo caminho em que ocorreu o atentado de alguns torcedores do Sport ao ônibus do Tricolor, com o arremesso de pedras e de uma bomba caseira contra o veículo, que causou uma série de ferimentos em atletas. Além da memória ainda bem viva do ataque sofrido, os torcedores que foram presos por envolvimento com o episódio foram soltos nesta terça-feira (21).
A Federação Cearense de Futebol, que chegou a pedir a interdição da Arena de Pernambuco e tentou evitar que clubes cearenses jogassem na referida praça esportiva após o ataque ao Fortaleza, solicitou participar da reunião de segurança e foi aceita. O plano de ação será traçado com o objetivo de garantir a segurança não somente da delegação tricolor, mas também dos torcedores do Fortaleza que vão até Pernambuco acompanhar a partida.
O jogo único entre Sport e Fortaleza, marcado para domingo (26), às 18 horas, vale vaga na decisão da Copa do Nordeste. O Rubro-negro e seus torcedores não cumprem mais nenhum tipo de punição pelo ocorrido no jogo de fevereiro.