Rede Cuca Vôlei vence Maringá nos playoffs e garante vaga na semifinal da Superliga B masculina

Equipe cearense venceu dois dos três jogos dos playoffs

Legenda: Rede Cuca Vôlei vence Maringá e garante vaga na semifinal da Superliga B masculina.
Foto: Ana Pinho/Rede Cuca Vôlei

O Rede Cuca está na semifinal da Superliga B masculina de vôlei. A equipe venceu o Maringá por 3 sets a 1 (25x22, 25x21, 28x30 e 25x22) na noite deste domingo (31) e conquistou a segunda vitória na série dos playoffs (melhor de três) para garantir vaga na próxima fase da competição. O campeão e o vice da disputa garantem vaga na elite da modalidade em 2025.

Diante da torcida, no Ginásio Cuca José Walter, em Fortaleza, a equipe comandada por Marcelo Negrão fechou o primeiro set em 25 a 22. Em seguida, manteve o ritmo para fechar a segunda parcial em 25 a 21. Atrás no placar, a equipe paranaense elevou o ritmo no terceiro set, que foi bastante disputado, e terminou com vitória para os visitantes por 30 a 28. No quarto set, o RCV se recuperou e selou a vitória por 25 a 22, garantindo o 3 sets a 1.  

"Estou muito feliz pela vitória que a gente conseguiu. Uma superação contra uma equipe muito forte do Maringá. A expectativa para o playoff é batalhar, treinar e a gente vai chegar forte para a semifinal e para a final e conseguir nossa classificação", reforçou o levantador Matoso, eleito melhor jogador da partida. 

As equipes já haviam se enfrentado na primeira fase do torneio, quando o Cuca Vôlei venceu por 3 sets a 2, fora de casa. No primeiro jogo das quartas de final, o Maringá venceu em casa pelo mesmo placar. Em casa, o RCV conseguiu empatar a série ao vencer por 3 a 0 e forçar o terceiro jogo. Como teve melhor campanha na etapa classificatória, fez a partida decisiva diante da torcida. 

O RCV encerrou a fase classificatória em terceiro, com 9 vitórias em 11 jogos. Nas quartas de final, passou pelo Maringá com 2 vitórias e uma derrota. Agora, o adversário será o Neurologia Ativa, que finalizou a primeira etapa em segundo na tabela. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) não confirmou as datas dos jogos.


Assuntos Relacionados