Rede Cuca Vôlei é campeão do Campeonato Cearense de Vôlei

Equipe levantou o troféu neste domingo (26), em Quixadá

Legenda: Time comemora a conquista do Campeonato Cearense.
Foto: Ana Pinho / RCV

O Rede Cuca Vôlei conquistou, neste domingo (26), o título do Campeonato Cearense de Vôlei. No Ginásio Rinaldo Róger de Lima, em Quixadá, a equipe do técnico Marcelo Negrão bateu o Vôlei Canindé por 2 sets a 0, com parciais de 25 a 19 e 25 a 15, na final e levantou o troféu.

A campanha foi construída de forma invicta com vitórias sobre a equipe de Piquet Carneiro (2 sets a 0), Vôlei Canindé (2 sets a 0, parciais de 25 a 17 e 25 a 21) e Maranguape, na semifinal (2 sets a 1, com parciais de 25 a 13, 21 a 25 e 15 a 7). Na final, novamente contra o time de Canindé, o RCV garantiu a sua primeira conquista estadual.

Marcelo Negrão, técnico do Rede Cuca, afirmou que a participação no Estadual faz o time crescer como grupo e adquirir mais entrosamento entre si.

"Vir para Quixadá deu uma experiência maior para o nosso grupo. Foi muito importante a nossa equipe vir e se sagrar campeã. A gente está criando casca, ganhando corpo, ganhando forma, com esse objetivo maior que é subir para a Superliga A", disse.
Marcelo Negrão
Técnico do Rede Cuca Vôlei

Já o ponteiro André Ludegards, ponteiro do Rede Cuca que foi eleito o melhor do campeonato, ressaltou a importância do campeonato na preparação para a disputa da Superliga B, principal objetivo do time na temporada.

"Foi super importante a gente jogar e ver como está se preparando. Agora, é voltar para casa, analisar tudo o que a gente tem para melhorar, poder tirar todas as lições desse campeonato e ver no que pode evoluir para chegar na Superliga B da melhor forma possível", comentou.
André Ludegards
Ponteiro do Rede Cuca Vôlei

PREPARAÇÃO PARA A SUPERLIGA B

Após o inédito título cearense, o Rede Cuca Vôlei seguirá a preparação para a Superliga B. O campeonato tem previsão de início para o mês de janeiro e a equipe busca retornar de forma imediata para a Superliga A após ter sido rebaixada em 2022/2023.