Depois de sair na frente no início do segundo tempo com Neymar, o Paris Saint-Germain deixou a vitória escapar ao sofrer o gol de empate contra o Reims aos 50 minutos do segundo tempo, no jogo que fechou a 20ª rodada do Campeonato Francês neste domingo, no Parque dos Príncipes.
Das quatro partidas da Ligue 1 disputadas em 2023, o PSG ganhou apenas uma e somou só quatro pontos dos 12 possíveis, o que lança dúvidas sobre as expectativas do gigante do futebol francês para a temporada.
O jogo
O time parisiense teve dificuldade para derrubar o muro defensivo do Reims, 11º natabela, e só abriu o placar aos seis minutos do segundo tempo, quando Neymar aproveitou um rebote na área em chute de Lionel Messi.
O jogo se complicou pouco depois, quando o árbitro decidiu não marcar um pênalti a favor dos visitantes graças ao auxílio do VAR, mas expulsou o meia italiano Marco Verrati por uma forte entrada no japonês JunyaIto.
Apesar da inferioridade numérica, o PSG continuou pressionando e inclusive teve um gol anulado por impedimento do marroquino Achraf Hakimi.
Mas a falta de precisão acabou custando caro, já que o Reims empatou no último lance em um contra-ataque que terminou com a finalização de Folarin Balogun.