O meio-campista Yago Pikachu não poupou críticas ao árbitro Braulio da Silva Machado (FIFA-SC) após a goleada sofrida diante do Atlético-MG, no Estádio Mineirão, nesta quarta-feira (20).
A crítica do atleta tricolor está relacionada ao primeiro gol do Atlético-MG, quando Guilherme Arana arremata de fora da área, desvia em Yago Pikachu na trajetória, e encobre Felipe Alves. De acordo com Pikachu e os atletas do Fortaleza, Braulio havia apitado antes da bola ultrapassar a linha.
"Perdemos o foco depois do primeiro gol. Antes, o jogo estava equilibrado. Claro que falhamos, mas o cidadão [Braulio da Silva Machado] precisa ser homem e admitir que apitou antes do gol do Arana."
Apito desconcentrou
O camisa 22 ainda destacou a desconcentração do elenco, mas voltou a culpar a arbitragem pelo resultado elástico.
"Nos desconcentramos, grande parte desse resultado passa por aquele cidadão de amarelo. Espero que ele assuma na súmula que apitou antes do gol."
O duelo da volta da semifinal da Copa do Brasil acontece na próxima quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão. Antes, no sábado (23), o Fortaleza recebe o Athletico-PR, na capital cearense, pela 28ª rodada da Série A.