O Brasil venceu a Nigéria por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira (25), no Estádio Matmut Atlantique, em Paris (FRA), pela primeira partida do futebol feminino nas Olimpíadas 2024. O gol da vitória foi marcado pela atacante Gabi Nunes. A Seleção Brasileira chegou a levar alguns sustos no início do confronto, mas foi superior ao longo de toda a partida.
A rainha Marta, que chegou a marcar um gol, que foi anulado, por impedimento, no início da jogada, fez mais uma boa atuação com a amarelinha e foi dela a assistência para o gol brasileiro.
Agora, após a conquista do resultado positivo, a seleção brasileira se prepara para o confronto contra o Japão, no próximo dia 28, às 12h. Já a Nigéria irá encarar a Espanha, também no dia 28, às 14h.
COMO FOI O JOGO
O jogo começou bastante disputado, com ambas as equipes brigando bastante pela bola, mas errandos muitos passes. Até que, aos 15 minutos, a atacante nigeriana Ajibabe consegue boa jogada pela direita, acha Ucheibe sozinha, dentro da pequena área, que finaliza para a linda defesa de Lorena. Na sequência, após jogada ensaiada de escanteio, Payne cruza para Demehin, dentro da pequena área, que cabeceia, com perigo, por cima do gol.
Após alguns minutos de pressão nigeriana, Ludmila recebe boa bola na esquerda, consegue chegar ao fundo, cruza rasteiro para Gabi Portillo que finaliza com perigo à esquerda do gol, na primeira boa chance de gol da seleção brasileira.
Depois da resposta brasileira, o jogo voltou a ficar bastante brigado, até que, aos 35 minutos, Marta recebe belo cruzamento de Antônia, domina na marca do pênalti, e marca, mas a juíza marcou impedimento na origem da jogada.
Contudo, a pressão brasileira não parou por aí. Logo na sequência, Gabi Nunes recebe lindo passe de Marta, domina com categoria, e finaliza com força no canto da goleira nigeriana, e abre o placar para a seleção canarinho.
Na segunda etapa o Brasil voltou pressionando a seleção nigeriana, mas sem muitas oportunidades. Até que, aos 15 minutos da etapa final, Marta domina na esquerda, tenta o cruzamento, mas a bola encobre a goleira nigeriana e vai direto na trave. O restante da segunda etapa foi bem parecida com a primeira. Ambos os times com bastante disposição, mas com um nervosismo aparente e com pouca criatividade.
VEJA COMO FOI O TEMPO REAL DO CONFRONTO: