Mourinho aconselha Ancelotti a não vir para a seleção brasileira: 'só um louco sai do Madrid'

José Mourinho também tem passagens pelo clube merengue

Legenda: José Mourinho, técnico do Tottenham
Foto: AFP

Com proposta da seleção brasileira, Carlo Ancelotti também pode renovar seu contrato no Real Madrid. Para José Mourinho, que também tem passagens pelo clube merengue, assumir a Seleção seria uma loucura. O treinador português relembrou sua passagem no time espanhol e afirmou que:  é melhor não deixar sua atual equipe.

Para o canal RAI1, da Itália, Mourinho disse que Ancelotti é o treinador ideal para o Real Madrid e que deixar o posto seria um erro. Segundo o treinador português, apenas um louco deixaria o time espanhol quando o próprio clube quer a permanência do treinador.

"Brasil? Só um louco sai do Madrid quando Madrid o quer. E esse fui eu. O único. [...] Depois de três anos, o presidente e José Sánchez (diretor do Real Madrid) queriam tanto, tanto, tanto que eu permanecesse... mas fui eu quem decidi. Um louco. Tenho certeza que com o menor gesto de Florentino, Carlo vai ficar. Ele é perfeito para o Madrid, e o Madrid é perfeito para ele", disse o treinador português.

CONTRATO COM REAL MADRID

Carlo Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024 e, segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ele será técnico da Seleção a partir da Copa América. Porém, a imprensa espanhola afirma que o clube de Madrid deverá renovar com o treinador. 

"Quando você tem um super treinador, por que vai procurar outro? Conhecendo Florentino, e eu o conheço muito bem, ele é um homem superinteligente e se você lê a imprensa fica muito claro. Eu, como torcedor do Real Madrid, de coração branco e como "Ancelottista", espero que a temporada seja fantástica e que Carlo esteja lá na próxima, porque ele é o treinador perfeito para o Madrid", disse Mourinho. 

Veja também