Mimi se emociona e diz que avisou que faria gol contra o Fortaleza

Visivelmente emocionado, ele explicou a reação de perplexidade que teve ao balançar as redes do goleiro Marcelo Boeck

Josemir Ferreira Damasceno. Este é o meia Mimi, de 32 anos, que viveu, neste domingo, contra o Fortaleza, provavelmente o momento mais importante da carreira. Autor de gol providencial - que deu grande vantagem ao Ferroviário na 3ª partida (pode empatar) - ele comemorou o feito e já antecipou como o time encara a partida decisiva do dia 19 de abril, às 21h45. 
 
"Eu falei que eu ia fazer o gol. Vamos pro jogo final, o jogo das nossas vidas. Não é cearense não, é Copa do Mundo", avaliou. Apesar da empolgação, Mimi está suspenso para a derradeira partida contra o Leão, devido ao terceiro cartão amarelo tomado.
 
O atleta, que já rodou por diversos clubes do futebol cearense, entre eles Quixadá, Guarany de Sobral, Icasa e Itapipoca, disse que não deixou o time se abater quando saiu atrás no placar. 
 
"Não tem palavras, falei para os meus companheiros que iria fazer o gol da vitória. Quando eles fizeram 1 a 0, eu falei no vestiário: 'rapaziada, não vamos nos abater, não vamos abaixar a cabeça, vamos virar esse jogo'. Mas Deus é bom, conseguimos um empate, bom resultado, mas a gente não conquistou nada ainda. Tem o último jogo, vamos trabalhar, para que a gente saia com o resultado".
 
Visivelmente emocionado, ele explicou a reação de perplexidade que teve ao balançar as redes do goleiro Marcelo Boeck. "Quando a bola passou do Mota (emoção), eu fiz a leitura de jogo. Ela vai sobrar aqui. Graças a Deus peguei bem nela ali, beliscou na trave. Passa tanta coisa na cabeça da gente, do que a gente já passou nesse clube. O que a gente tá fazendo e vai fazer ainda. Chegamos para fazer história no Ferroviário, 18 anos que não chega à final, 22 anos que não tem um título, estamos na semifinal do Cearense 2017, conquistamos uma vaga na Série D", desabafou.
 
Com o resultado de domingo, o Fortaleza agora tem de vencer para levar a decisão para as penalidades. Somente nas cobranças penais a equipe do tricolor de Aço pode chegar à decisão do Estadual. Qualquer resultado de empate ou derrota frente ao Ferroviário classifica o time da Barra do Ceará para a grande final.