Marcelo Vilar é o novo técnico do Ferroviário

Ele chega para substituir Anderson Batatais, que aceitou proposta do Atlético Goianiense

Legenda: Marcelo Vilar retorna ao Ferroviário após a saída de Anderson Batatais
Foto: JL ROSA

O Ferroviário agiu rápido e já tem novo treinador para o restante da temporada. Trata-se de Marcelo Vilar, campeão pelo clube, que retorna após passagem também vitoriosa pelo futebol paulista. Ele chega para substituir Anderson Batatais, que aceitou proposta do Atlético Goianiense para voltar a trabalhar com Vagner Mancini na Série A do Campeonato Brasileiro.

Será a quarta passagem de Marcelo Vilar pelo time coral, tendo sido a primeira ainda no começo de sua carreira, em 1999. Na segunda, em 2017, iniciou a campanha que deu o vice-campeonato cearense ao time coral. Já na terceira e mais recente, acumulou uma sequência de três títulos: Campeão Brasileiro da Série D e Campeão Estadual da Taça Fares Lopes em 2018; e Campeão da Taça dos Campeões Cearense em 2019.

Ele Iniciou a campanha da Série C e conquistou também o simbólico título de melhor time do primeiro turno da competição, quando saiu para um novo desafio no restante da temporada. Assumiu o São Caetano (SP) e levantou mais uma taça: campeão da Copa Paulista. Após a saída de Vilar, o Ferroviário caiu de rendimento e sequer se classificou para a 2ª Fase.

Marcelo Vilar chega com o Ferroviário já classificado para as semifinais do Estadual. O clube coral é líder da 2ª Fase com 13 pontos e tem mais um jogo a realizar, contra o Caucaia pela última rodada da 2ª Fase.

Vilar deve iniciar os trabalhos no Ferrão no próximo sábado, quando o clube inicia os treinos no Elzir Cabral, visando o recomeço do Campeonato Cearense, ainda sem data para reiniciar.