Mancini avalia eliminação do Ceará na Copa do Nordeste e comenta sobre sequência da temporada

Para o treinador, o confronto contra o Sport deve ser a tônica que o torcedor deve esperar para a Série B

Legenda: Segundo Mancini, o que basta agora é assimilar rapidamente o resultado e entender em que o time precisa melhorar para conquistar o acesso
Foto: KID JUNIOR / SVM

Após perder para o Sport, por 2 a 1, e ser eliminado da Copa do Nordeste 2024, o técnico do Ceará, Vagner Mancini, falou, na entrevista coletiva, concedida após o confronto, sobre o desempenho de seu time na partida eliminatória. O treinador do Vovô também comentou sobre o que espera da Série B de 2024 — competição tida como o principal objetivo do alvinegro no ano — e avaliou o início de temporada do Ceará após 18 jogos disputados.

“Acho que o jogo teve diferentes nuances ao longo dos 90 minutos. Acabamos levando uma certa pressão no início da partida, que sustentamos bem. E quando melhoramos no jogo tomamos o gol em um chute de fora da área, de extrema felicidade do jogador do Sport. No segundo tempo melhoramos depois das substituições, empatamos a partida e começamos a ter oportunidades de gol, mas acabamos desperdiçando algumas chances importantes. E quando a gente estava com o jogo sob controle, com uma alteração ainda por fazer, a gente perde a bola e acaba tomando um gol, em um lance que deveria ser evitado”, pontuou.

Para Mancini, apesar da eliminação, o Ceará foi um time vibrante, valente, que poderia ter vencido a partida ainda no tempo normal. Segundo ele, o Vovô conseguiu jogar em igualdade e condições com o Sport, mesmo atuando em Recife, e, para ele, essa deve ser a tônica que o torcedor deve esperar para a Série B.

“Acho que ta tudo bem desenhado. Temos uma equipe competitiva, que é sempre muito agressiva dentro das partidas, e isso me agrada muito, porque esse é o espírito que quero ver dentro das partidas, que é o espírito que o torcedor do Ceará gosta. Acho que esse espírito não foi visto somente hoje, mas em todos os jogos da temporada. E acho que essa foi a tônica que o nosso torcedor espera do Ceará na Série B”, disse.

SEQUÊNCIA NA TEMPORADA

Segundo o técnico alvinegro, o jogo na Arena Pernambuco foi um aperitivo para o que o Ceará deve enfrentar durante o principal objetivo do clube no ano. Para ele, o que basta agora é assimilar rapidamente o resultado e entender em que o time precisa melhorar para conquistar o acesso. 

“A Série B é bem a cara do que foi o jogo de hoje, e acho que o Ceará passou no teste. Embora tenha sido derrotado nos acréscimos, fez um bom jogo. Foi uma equipe valente, que lutou e soube controlar bem a partida. E num momento em que controlava muito bem, já no final do jogo, numa perda de bola, tomamos o segundo gol. É chato. É triste. Ficamos chateados com isso, tentando entender os porquês, mas, num jogo como esse, os detalhes tem que ser favoráveis, porque quando não são você sofre, e hoje foi um dia de sofrer. Temos que entender, assimilar. É duro, mas nos amadurece para a Série B do brasileiro”, contou.

AVALIAÇÃO E REFORÇOS

Após o encerramento das competições do primeiro trimestre, para o alvinegro cearense, Mancini foi questionado sobre sua avaliação do elenco neste início de ano e o que o time deve fazer para continuar evoluindo e conquistar seus objetivos. “Até o momento tenho uma avaliação muito positiva do time. Fizemos 18 jogos com, somente, duas derrotas pontuais na Copa do Nordeste e conquistamos um título invicto no estadual. Mas sabemos que é necessário mais. Queremos mais. Tivemos um bom início de ano, mas sempre fazendo ajustes necessários para vencermos”, disse.

Mancini também falou sobre possíveis reforços para o alvinegro, ainda nesta janela de transferências — que está aberta até o dia 19 para clubes que disputaram os campeonatos estaduais. Contudo, o comandante do Ceará lembrou a impossibilidade do clube realizar negociações no momento, devido o TransferBan sofrido pelo Vovô na negociação com o Yokohama FC, que trouxe o atacante Saulo Mineiro.

“O treinador sempre vai achar que precisa de mais (jogadores). No momento estamos impedidos (de contratar), mas temos um departamento que está cuidando e acompanhando tudo o que está disponível no mercado, mas essa impossibilidade nos faz ter que aguardar. Mas pensamos em solucionar isso (TransferBan) rapidamente, até para que o Ceará possa se reforçar mais e mais a cada dia”, afirmou.

*Sob supervisão do editor João Bandeira Neto.