Luiz Otávio elogia defesa do Ceará e fala do Palmeiras: 'fazer um jogo com inteligência'

Partida ocorre nesta quarta-feira (11), às 16h30, no Allianz Parque, pelas quartas da Copa do Brasil

Legenda: Luiz Otávio é um dos atletas com mais partidas pelo Ceará no elenco
Foto: Kid Júnior / SVM

O Ceará enfrenta o Palmeiras na quarta-feira (11), no Allianz Parque, em São Paulo, pelo duelo de ida das quartas da Copa do Brasil. Pelo regulamento, o time com melhor placar agregado avança às semifinais. O zagueiro Luiz Otávio afirmou que o Vovô precisa de boa atuação para decidir em casa.

“A Copa do Brasil tem sido jogo de 180 minutos ou até mais por causa do acréscimo, temos que fazer um jogo com inteligência. Jogar lá é difícil, estão evoluindo como a gente, espero ser um grande jogo, construir o resultado com inteligência para fazer um bom resultado lá e seguir com as nossa pretensões", declarou.

Nas últimas duas partidas, a equipe alvinegra não foi vazada: vitória contra Santos (1x0) e empate com Sport (0x0). Luiz Otávio reforçou que todo o grupo contribui para evolução do sistema defensivo.

“Quando se fala de defesa não é só a linha de quatro, os zagueiros e laterais. Tem também o ataque,  a defesa começa lá da frente, o centroavante marcando os pontas, encurtando as jogadas. Todo o time participa desse momento, da mesma forma que participa do ofensivo, e fico feliz de mais uma vez não levar gols, isso tem se repetido”, explicou.

O duelo contra o Ceará ocorre às 16h30, no Allianz Parque. A volta será na próxima quarta (18), às 19h, na Arena Castelão.  Avança o time com melhor placar agregado ao término das duas partidas.

Confira outros pontos da entrevista

Maratona de jogos

"A questão do calendário e do nosso desgaste físico tem sido administrado pelos setores competentes, o de fisiologia, o departamento físico e logística. Eles conversam também, fazem sempre pensando no melhor para que a gente possa ter um desgaste menor não só em viagem”.

Ausência de Vina

"É sempre complicado perder alguém, ainda mais dois jogadores, e toda ausência é sentida, mas também pode ser suprida. A gente tem um grupo forte, os jogadores tem que se cuidar porque os que não estão sendo utilizados tem condições de ser titular. A gente sente falta, mas não pode ficar refém de um jogador, o Vina está em fase espetacular, tem decidido os jogos junto da equipe, mas tem o grupo, é um mecanismo, vamos sentir falta, mas o que for escolhido vai dar conta do recado".

Retorno do Klaus

"Eu fico feliz pelo Klaus, um cara super qualificado e profissional. Terminamos mais um jogo sem tomar gols, o sistema defensivo trabalhou bem, espero que a gente possa continuar evoluindo assim independe de quem jogue, independente de quem entra, quem ganha é o Ceará”.

Veja também