Lourenço projeta postura do Ceará no Clássico-Rei decisivo: ‘não ficar esperando o time deles’

Jogador concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (4)

Legenda: Lourenço, meia-atacante do Ceará, durante entrevista coletiva na sala de imprensa Sérgio Pinheiro
Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

O meia-atacante Lourenço comentou sobre a postura que espera do Ceará no Clássico-Rei decisivo deste sábado (6), contra o Fortaleza, pela partida de volta da final do Campeonato Cearense de 2024. O atleta concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (4).

“Acredito que se a gente entrar como a gente entrou em todos os clássicos, determinado em fazer acontecer, acho que será bastante positivo. Não a gente ficar esperando o time deles, acredito que a gente possa entrar com uma postura diferente”, disse.

Nossa equipe vem preparada, querendo buscar a vitória, mas sabendo que tem um adversário querendo a mesma coisa. Temos que entrar focados, igual a gente entrou em todos os jogos, determinado em sair com a vitória, mas temos ciência que não tem outro jogo, então temos que estar muito focados naquilo que a gente se preparou para fazer.
Lourenço
Meia do Ceará

A partida de ida entre as duas equipes, disputada no último sábado (30), terminou empatada em 0 a 0. Sendo assim, caso a partida de volta deste sábado (6) termine também empatada, a decisão irá para a cobrança de pênaltis.

Foto de Lourenço, meia-atacante do Ceará, durante jogo
Legenda: Lourenço, meia-atacante do Ceará, durante jogo
Foto: Kid Júnior/SVM

“Tem que estar pronto para qualquer situação dentro do jogo. Acredito que todos que estão envolvidos já estão preparados, cientes do que tem que fazer se o jogo terminar indo para os pênaltis. Tem que estar pronto para chegar lá e fazer o melhor”, destacou Lourenço.

O grupo está bastante contente e comprometido com a causa. Acho que não tem como as coisas fugirem do controle. Acho que quando chegar ali as coisas se unem para o bem.
Lourenço
Meia do Ceará

Um dos fatores destacados por Lourenço foi o fato do Ceará jogar como mandante. Este será inclusive o primeiro Clássico-Rei da temporada 2024 disputado com mando de campo do Vovô.

É muito importante para a gente. Todos os clássicos esse ano foi com a torcida deles e, mesmo assim, a nossa em menor número, a gente conseguiu fazer uma festa bem legal. Acredito que em um número maior as coisas vão fluir melhor ainda, que o nosso torcedor vai lotar, uma festa linda. Contamos com eles.
Lourenço
Meia do Ceará

“O que aconteceu no passado infelizmente não tem como a gente voltar atrás, mas a gente tem como agora reverter a situação”, completou o jogador ao ser questionado sobre a ausência de títulos estaduais do Ceará nas últimas cinco temporadas.