Lesão tira Shelda das quadras até fim do ano

Legenda:
Foto:
Rio de Janeiro — Ainda não será este ano que Shelda voltará a competir em plenas condições físicas. A atleta cearense, hexacampeã mundial de vôlei de praia, rompeu o ligamento colateral medial do cotovelo direito e para se recuperar terá que ficar de fora das quadras até o encerramento da temporada 2006.

Por isso, nas últimas três etapas do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia — evento que equivale ao Circuito Brasileiro —, em Recife (PE), João Pessoa (PB) e Brasília (DF), respectivamente, a parceira de Shelda, Adriana Behar, atuará ao lado de Tatiana Minello, campeã do Goodwill Games de 2001.

REPOUSO — “O Ney (Pecegueiro) optou em não realizar a cirurgia, mas me colocou de repouso por três meses e por isso terei que ficar de fora das etapas do Circuito BB até o fim do ano. Vou cumprir direitinho com tudo o que foi determinado, porque tenho que estar 100% para a temporada 2007, que será de extrema importância para nós”, explicou Shelda Bedê, lembrando que será em 2007 a definição da vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim, que acontecerão em 2008.

PRUDÊNCIA — “Achamos mais prudente sacrificarmos o restante desta temporada para começarmos o ano que vem sem nenhum tipo de problema. Queremos muito esta vaga nos Jogos de Pequim e vamos em busca dela. Demos apenas uma pausa, mas em 2007 estaremos firmes e fortes novamente”, garantiu Shelda, que está realizando sessões diárias de fisioterapia e ainda vem realizando treinamento físico e aeróbico para manter a forma física.

A jogadora cearense se machucou durante a disputa da etapa canadense do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, realizada em julho passado, quando caiu de mau jeito durante uma das partidas. A jogadora ainda atuou em mais três etapas do Mundial (na Rússia, França e na Áustria) e uma do Circuito Brasileiro (em Fortaleza) mas não suportou as dores.

DIFÍCIL — “Não ter a Shelda ao meu lado será difícil, mas tenho certeza que, desta forma, estaremos buscando o melhor para nós no ano que vem. Vou formar dupla com a Tati, que é uma excelente jogadora, e espero que a gente possa conquistar bons resultados”, encerrou Adriana Behar, a única parceira de Shelda.