Jogador do Peñarol leva pedrada de torcida do Rosario Central em jogo da Libertadores

Maxi Oliveira foi levado ao hospital em seguida

Legenda: Maxi Oliveira, do Peñarol, foi atingido por uma pedra em jogo da Libertadores.
Foto: Marcelo Manera / AFP

O lateral Maxi Oliveira, do Peñarol, foi atingido com uma pedra atirada pela torcida do Rosario Central na noite desta quinta-feira (4), no Gigante Arroiyto, pelo Grupo G da Libertadores. O incidente ocorreu após o apito final. O jogador foi levado para um hospital com um corte e o rosto coberto de sangue. Os donos da casa venceram o duelo por 1 a 0. 

Quando a partida terminou, os atletas do Peñarol foram para perto dos torcedores uruguaios que estavam no estádio para torcer pelo time. O grupo visitante estava num nível abaixo, com torcedores da casa na parte superior. Então, vários objetos começaram a ser jogados no gramado. Assim, o jogador foi atingido por uma pedra, de acordo com relatos de jornalistas uruguaios que estavam no estádio. 

O lateral sofreu um grande corte abaixo do olho. Ao ver o sangue, ele ficou irritado e localizou a pessoa que tinha arremessado a pedra. O jogador precisou ser contido pelos colegas de time, que procuraram acalmá-lo e depois tentaram acalmar a tensão com a torcida.

Julio Trochansky, médico e dirigente do clube uruguaio, informou que o atleta chegou a desmaiar quando foi atingido pela pedra. Os clubes ainda não se manifestaram sobre o tema oficialmente. 

VEJA VÍDEO: