Ceará vence Independiente na Argentina e avança às oitavas de final da Sul-Americana

Rodrigo Lindoso e Mendoza marcaram os gols da partida

Legenda: Jogando bem, o Ceará vai vencendo por 1 a 0 o Independiente, na Argentina
Foto: AFP

O Ceará venceu o Independiente nesta quarta-feira (25), no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda (ARG), por 2 a 0, e garantiu classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Rodrigo Lindoso e Mendoza marcaram os gols da partida.

Com o resultado, a equipe de Dorival Júnior encerra a fase de grupos com 100% de aproveitamento.

O adversário do Ceará nas oitavas de final será decidido em sorteio na sexta-feira (27).

O jogo

Ceará e Independiente fizeram um confronto truncado no Estádio Libertadores de América, com embate físico no meio-campo na busca pela posse da bola.

Em vantagem, a equipe alvinegra administrou o resultado desde o início, enquanto a equipe argentina pressionava, mas esbarrava na marcação adversária. A resposta do Ceará acontecia nos contra-ataques: o meia-atacante Vina desperdiçou duas oportunidades cara a cara com o goleiro Sosa.

Sem conseguir penetrar na defesa do Alvinegro, restava ao "Rey de Copas" os arremates de fora da área, mas sem perigo. A melhor oportunidade veio após cruzamento na área, quando Insaurralde cabececou e João Ricardo salvou o Ceará.

Com a partida se encaminhando para o final, Lima sofreu falta próximo à área. Na cobrança de Victor Luis, a bola bateu em Luiz Otávio e sobrou para Rodrigo Lindoso finalizar na saída do goleiro Sosa, abrindo o marcador na Argentina.

Segundo tempo

Na etapa decisiva, o Ceará manteve a postura. A equipe de Dorival Júnior neutralizou as jogadas do Independiente, mesmo com o técnico Eduardo Domínguez promovendo alterações para empurrar o time ao setor ofensivo, com as entradas de Leandro Fernández e Gastón Togni.

Leandro Fernández, inclusive, foi o atleta mais perigoso do Independiente na etapa final, com arremates de fora da área, mas sem conseguir acertar o gol de João Ricardo.

Nos acréscimos, Mendoza garantiu a classificação do Ceará, após receber de Erick e finalizar para o gol.

Independiente x Ceará | acompanhe ao vivo

ESCALAÇÕES

Independiente

Sosa; Alex Vigo (Márquez), Sergio Barreto, Insaurralde e Lucas Rodríguez (Gastón Togni); Domingo Blanco, Lucas Romero e Alan Soñora; Andrés Roa (Leandro Fernández), Benegas e Batallini (Pozzo). Técnico: Eduardo Domínguez.

Ceará

João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Victor Luis (Lucas Ribeiro); Richard (Bruno Pacheco), Rodrigo Lindoso e Richardson (Wescley); Lima (Erick), Mendoza e Vina (Cléber). Técnico: Dorival Júnior.

FICHA TÉCNICA | Independiente x Ceará

  • Copa Sul-Americana - 6ª rodada
  • Local: Estádio Libertadores da América, em Avellaneda (ARG)
  • Data e horário: 25 de maio de 2022, às 21h30 (horário de Brasília)
  • Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
  • Assistentes: Horácio Ferreiro (URU) e Agustin Berisso (URU)

 

 

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte